GRAACC INAUGURA ALA ESPECIAL PARA CONFORTO DE PACIENTES E FAMILIARES

Espaço da Família Ronald McDonald beneficiará mais de três mil pessoas e foi construído com recursos arrecadados por meio da campanha McDia Feliz nos últimos dois anos

 

No dia 20 de fevereiro foi inaugurado o Espaço da Família Ronald McDonald, no Hospital do GRAACC, em São Paulo. O espaço foi criado para acolher as crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer no hospital e aos familiares que os acompanham. Serão beneficiados mais de 3.000 pacientes, principalmente aqueles que vêm de cidades de fora da cidade de São Paulo para fazer seu tratamento.

 

“O Espaço da Família é resultado de nosso constante investimento na humanização do atendimento hospitalar. Por sermos um centro especializado na doença, principalmente casos de alta complexidade, cerca de 40% de nossos pacientes não residem em São Paulo e passam longas horas no hospital esperando o transporte para voltar à cidade de origem. No novo ambiente, eles poderão ter mais conforto, tranquilidade e privacidade para aguardarem o momento de retornar para casa”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.

 

Idealizado pelo Instituto Ronald McDonald, o Espaço da Família Ronald McDonald tem como principal objetivo reduzir o abandono do tratamento. “Entendemos que ao oferecer infraestrutura, ambientes e atividades que tornam o tempo de espera menos desgastante estamos contribuindo para diminuir o impacto do tratamento contra o câncer, que é longo e requer muitas horas dentro de um ambiente hospitalar. O espaço também favorece o contato entre familiares e equipe médica”, explica o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.

 

Para a implementação do espaço foram investidos R$ 550.000. Os recursos vieram da campanha McDia Feliz. Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz destina toda a renda com a venda do Big Mac (descontados os impostos) do último sábado de agosto a instituições de combate ao câncer infantil, como o GRAACC.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *