Governo formaliza doação definitiva de terreno da Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema

Parceria entre GRAACC e Instituto Ronald McDonald tinha apenas a concessão temporária para a utilização do espaço

Nesta quinta-feira, dia 22 de março, o GRAACC comemorou uma grande conquista. O governador Geraldo Alckmin assinou a documentação que formaliza a doação definitiva do terreno onde está localizada a Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema à instituição. Até então, o terreno estava sob concessão temporária para o uso dos pacientes atendidos pelo Hospital do GRAACC.

Cerca de 40% das crianças e adolescentes em tratamento são provenientes de cidades distantes da capital paulista. Desde 1993, pacientes e acompanhantes eram hospedados na Casa de Apoio GRAACC durante o tratamento, porém, com o crescimento do hospital, a demanda por um espaço maior também cresceu. Assim, o GRAACC contou com o apoio do Instituto Ronald McDonald para inaugurar a Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema, em 2007, aumentando a sua capacidade de atendimento.

Atualmente, a casa oferece 30 suítes, sendo seis destinadas a quem passou por transplante de medula óssea, com o diferencial de terem cozinha exclusiva no quarto. O imóvel também está equipado com cozinha, lavanderia, sala de refeições e espaços de lazer, como a brinquedoteca, sala de TV, adoleteca e jardins, para garantir o conforto das famílias durante o tratamento.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *