United Airlines e Eduardo Kobra doam obra para beneficiar GRAACC

Leilão online começa em 2 e maio e beneficiará crianças e adolescentes com câncer

O dia 2 de maio representa uma data importante para as mais de 3.500 crianças e adolescentes atendidos pelo GRAACC por ano. Nesta data, a instituição sem fins lucrativos, que tem um complexo hospitalar especializado no tratamento do câncer infantojuvenil, abrirá um leilão online da obra de arte produzida pelo renomado artista brasileiro Eduardo Kobra e doada pela companhia aérea United Airlines. Toda a verba arrecadada será revertida para o tratamento dos pacientes do Hospital GRAACC.

Os interessados poderão dar lances por meio do site www.ciapaulistadeleiloes.com.br, com aporte inicial de R$ 25 mil. O leilão será aberto ao público em geral, sendo que cada lance deverá ter acréscimo mínimo de R$ 500 em relação ao último aporte recebido. O vencedor será conhecido no dia 5 de junho, data em que termina o prazo para oferecer novos arremates à obra.

‘’Além de ajudar a proporcionar aos nossos pacientes todas as chances de cura, essa iniciativa em conjunto com a United Airlines nos permite investir cada vez mais no avanço da nossa instituição’’, afirma Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

“Há quase dez anos, a United Airlines é parceira do GRAACC no combate ao câncer infantil no Brasil”, diz Lucimar Reis, diretora da United no Brasil. “A companhia está orgulhosa de continuar esse importante relacionamento e fazer esta parceria com o Kobra para esta peça de arte única. Estamos confiantes de que isso atrairá muitos lances e arrecadará muitos fundos para o GRAACC”, acrescenta.

 

A obra

Com 1,98 metro x 1,2 metro, a tela produzida por Eduardo Kobra representou uma homenagem ao aniversário de 25 anos da United Airlines no Brasil, celebrado em outubro de 2017. O conhecido muralista, que tem obras espalhadas em grandes cidades ao redor do mundo, ilustrou uma aeronave da companhia norte-americana com traços ricos e tridimensionais, além de muita cor, características marcantes em suas obras. “Optei por desenhar um tradicional modelo de avião para homenagear toda a história da United, tendo como inspiração o projeto Muro das Memórias, em que busco, através da arte, resgatar a memória de cidades, países e marcas tradicionais, como a United”, afirma.