Encontros GRAACC com palestra de Luiz Felipe Pondé ocorreu ontem no Teatro das Artes

Nesta segunda-feira, 02 de julho, ocorreu a 2ª. edição dos Encontros GRAACC, que tem como objetivo reunir grandes personalidades e seus públicos em prol do combate ao câncer infantojuvenil. Com o tema “A Era da Ansiedade”, Luiz Felipe Pondé falou sobre os principais elementos do mundo contemporâneo, marcado por uma sociedade cada vez mais ansiosa. O encontro reuniu mais de 250 pessoas no Teatro das Artes, em São Paulo.

Durante o evento, o filósofo e escritor, explicou que a ansiedade está ligada ao desejo. “Se você não quer ser ansioso, decida que não irá desejar nada e também não terá nenhum vínculo afetivo. Uma das principais razões da ansiedade é vivermos em um mundo com muitas opções, no qual temos que fazer escolhas, colocar metas e sermos capazes de equilibrar os pratinhos o tempo todo. E no meio disso tudo, existe uma peça fundamental, o querer ser feliz”.

A palestra e o espaço foram doados para a instituição. Toda a renda arrecadada com o evento será revertida para o Hospital do GRAACC.