GRAACC se une ao Ring the Bell para celebrar o fim dos ciclos de tratamento do câncer infantil

O lançamento do projeto acontece no dia 18 de julho, às 10h, no Hospital do GRAACC   
 
            O tratamento pediátrico oncológico é longo, podendo durar mais de um ano, e muitas vezes difícil, já que pode envolver cirurgia, quimioterapia e alguns procedimentos invasivos. Para proporcionar melhor qualidade às crianças e adolescentes com câncer e aos seus familiares, o Hospital do GRAACC se uniu ao projeto Ring the Bell e irá instalar um sino na recepção de sua radioterapia para celebrar términos de ciclos de tratamento dos pacientes.
A ação faz parte do programa de humanização do atendimento hospitalar do GRAACC e irá incentivar a celebração do fim de cada ciclo de quimioterapia ou radioterapia superado e motivar os demais pacientes a persistirem no tratamento.
            O badalar do sino simboliza as vitórias no processo de tratamento e acontece em uma cerimônia que poderá ter familiares e amigos como convidados. “A cerimônia do sino tem a finalidade de transmitir a vibração de motivação para todos os pacientes e familiares que enfrentam o câncer”, conta a Dra. Cristiane Chaves, radio-oncologista do GRAACC e fundadora da ONG Ring The Bell.