GRAACC realiza Corrida e Caminhada em Barueri

Pela primeira vez, Barueri será sede de uma Corrida e Caminhada GRAACC, instituição que tem um hospital referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncerAlém do evento tradicional, que acontece há 18 anos na capital paulista e arrecada recursos para o hospital da instituição, a cidade de Santos também participa de uma versão litorânea da corrida há nove anos. O objetivo do evento, que reúne milhares de participantes, é chamar a atenção para o combate ao câncer infantil.
A iniciativa partiu do próprio GRAACC, quando representantes da organização se reuniram com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan. Segundo Tammy Allersdorfer, diretora de desenvolvimento institucional, a ideia de oferecer o evento para a cidade foi consenso, em retribuição a todo o apoio que Barueri oferece através da participação em campanhas como o McDia Feliz, por exemplo.
 
CORRIDA E INSCRIÇÕES
A Corrida e Caminhada GRAACC será realizada no dia 19 de agosto, nas proximidades do ginásio José Corrêa. Serão abertas inscrições gratuitas para 3.500 participantes, que irão ganhar camiseta, chip, água e medalhas,tudo que as corridas mais tradicionais oferecem.
Serão dez quilômetros de corrida e três de caminhada.
As inscrições serão feitas somente pelo site www.eventos.chiptiming.com.br/corridagraaccna quarta-feira, dia 8 de agosto, a partir das 10h30. Quem não estiver inscrito também pode participar, mas não receberá o kit.
  
COMO AJUDAR
A Campanha em prol do GRAACC em Barueri continua. O McDia Feliz acontece há 30 anos e, consiste em uma grande mobilização da sociedade. Nela, as vendas antecipadas de tíquetes que dão direito a sanduíches Big Mac têm a renda, descontados os impostos, destinada a projetos que apoiam crianças e adolescentes. Este ano, o McDia Feliz acontece em 25 de agosto, nos restaurantes do McDonald’s em todo Brasil.
Na Corrida e Caminhada GRAACC, haverá um ponto de vendas de tíquetes, onde também será possível adquirir produtos promocionais da instituição, como lancheiras, chaveiros, canetas, marcadores de texto e camisetas. Lembrando que toda a arrecadação é destinada ao Hospital do GRAACC.