Engajamento Social

Quando uma empresa assume o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas, seus funcionários passam a ter nas mãos o poder de transformar a realidade.

Fazer a diferença na vida das pessoas é o desejo de muitos que ainda não sabem por onde começar. Mas quando uma empresa assume esse propósito, pode facilitar o processo para que seus funcionários se envolvam com uma causa social e sintam nas mãos o poder de transformar a realidade.

Esse foi o caso da Flex que, a partir de uma parceria, conheceu a seriedade do trabalho do GRAACC e promoveu ações para sensibilizar a equipe a ajudar. Com opção de doações voluntárias, descontadas em folha de pagamento, a empresa arrecadou R$ 180 mil em quatro meses.

Além da doação de recursos financeiros, essenciais para a sustentabilidade do hospital, o projeto tem potencial multiplicador, já que cada funcionário se torna um influenciador da causa em seu entorno. As novas gerações também foram impactadas: cerca de 440 crianças, filhos de profissionais da empresa, produziram cartinhas e um quadro para incentivar os pacientes do GRAACC. As mensagens foram entregues no próprio hospital, durante uma visita organizada pela Flex para que 60 profissionais conferissem de perto o trabalho que apoiam.

“É maravilhoso saber que podemos contribuir para deixar o tratamento do câncer, que é um processo doloroso para pacientes e familiares, mais humano”, conta Luciana Ávila, superintendente de Responsabilidade Social da Flex.