Orientações Gerais

Agora, você e seu acompanhante fazem parte de nosso hospital, e estamos trabalhando para que sua estadia conosco seja a melhor possível, com segurança, conforto e bem-estar.

Nossa equipe médica e assistencial está à disposição para assegurar o mais alto padrão de cuidado com a sua saúde e reforçamos nosso compromisso de oferecer o melhor tratamento para alcançar a sua cura.

Também temos uma atenção especial com quem acompanha sua estadia, porque entendemos que essas pessoas são fundamentais para a sua pronta recuperação.

Estamos todos aqui zelando pelo seu bem-estar. Agradecemos a confiança em nossos serviços e desejamos uma pronta recuperação.

Para isso, gostaríamos de compartilhar com vocês algumas orientações gerais. Se tiver qualquer dúvida, solicite informações à equipe assistencial. Estamos à disposição para esclarecê-las.

1.    Todo paciente tem direito a um acompanhante, que pode ser um dos pais ou um responsável legal, durante todo o período de internação.

2.    Visitas de menores de 12 anos são proibidas, mas podemos tratar as exceções mediante autorização do Setor de Controle de Infecção Hospitalar e equipe de enfermagem, que avaliarão se o visitante tem alguma doença infectocontagiosa que possa colocar em risco o paciente.

3.    É obrigatório o uso da pulseira de identificação do paciente durante todo o período de internação. Ela garante a segurança do processo assistencial.

4.    É obrigatório o uso do crachá de acesso, em local visível, durante toda a permanência no hospital. A liberação da saída só será autorizada após a devolução do crachá.

5.    Para evitar riscos ao paciente, é proibida a entrada de alimentos e bebidas no hospital sem a autorização, por escrito, do médico ou do setor de nutrição.

6.    Para garantir a segurança dos pacientes é obrigatório lavar ou higienizar com álcool gel as mãos todas as vezes que entrar e ao sair do quarto.

7.    O Hospital do GRAACC possui cofres nos armários dos quartos de internação para que guarde todos os seus pertences de valor nele. O hospital não se responsabiliza por pertences pessoais, valores ou objeto deixados nos quartos durante o período de sua estadia.

8.    Os lençóis, toalhas, cobertores e travesseiros são de uso exclusivo do paciente e de seu acompanhante. É expressamente proibido retirar as peças do quarto.

9.    É proibido fumar nas dependências do hospital.

10.  Para garantir a segurança do paciente é proibida a entrada e circulação de pessoas nas áreas de serviço, postos de enfermagem, copas, espaços destinados exclusivamente aos funcionários do hospital e quartos de outros pacientes.

11.  É proibida a entrada de pessoas vestindo trajes impróprios para o ambiente hospitalar, como roupas de banho, curtas ou transparentes.

12.  É proibida a divulgação de fotos de pacientes e de procedimentos sem autorização, por escrito, de seus responsáveis e do GRAACC.

13.  Informações sobre o estado de saúde do paciente não são fornecidas por telefone.

14.  O hospital tem serviço de achados e perdidos e está localizado no 1º andar da Unidade Botucatu no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente.