Casa Ronald McDonald São Paulo Moema

 

                   

.

O GRAACC oferece atendimento para crianças e adolescentes de diversos estados do Brasil e de cidades do interior do estado de São Paulo. Cerca de 40% dos pacientes atendidos são de cidades de longe da capital paulista, sede do Hospital do GRAACC.

A maioria dessas crianças não tem onde se hospedar para poder dar sequência ao tratamento, que exige, em média, 18 meses de cuidados intensos. Para dar suporte a essas crianças e um acompanhante, o GRAACC resolveu implantar, em 1993, o projeto Casa de Apoio.

A primeira unidade hospedava até oito pacientes e seus acompanhantes. Como o atendimento do hospital cresceu, as acomodações foram ampliadas e, em 2001, foi inaugurada a segunda Casa de Apoio do GRAACC. Em 2007, o GRAACC firmou uma parceria com o Instituto Ronald McDonald e inauguraram a primeira Casa Ronald McDonald da cidade de São Paulo.

As crianças hospedadas recebem todo o suporte psicossocial, nutricional, pedagógico e, principalmente, afetivo. Seus 30 apartamentos são exclusivos para o paciente e acompanhante (mãe) dentro dos limites físicos e do regulamento interno da instituição, e o local ainda conta com salas de estar e de refeição, cozinha equipada, brinquedoteca, adoleteca, lavanderia e jardins, garantindo assim conforto e qualidade de vida às crianças.

A Casa Ronald McDonald São Paulo Moema fica localizada na Alameda dos Uapés, 690 – Planalto Paulista, São Paulo/SP.