Perguntas Frequente

Você pode contribuir com o GRAACC de várias maneiras. Pode ser um sócio mantenedor e ajudar a manter o tratamento de nossos pacientes. Sua empresa pode ser parceira do GRAACC, desenvolvendo uma campanha ou sendo patrocinadora de nossos eventos. Você pode ainda destinar parte de seu Imposto de Renda, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outras ações. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (11) 5908-9100 ou pelo e-mail graacc@graacc.org.br

Para conhecer o Hospital do GRAACC é necessário agendar uma Visita Monitorada pelo telefone (11) 5080-8415 no setor de Visitas ou e-mail visitas.vol@graacc.org.br, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nossas visitas acontecem durante a semana e também aos sábados e nelas os participantes terão mais informações sobre o GRAACC, bem como todo o trabalho voluntário aqui desenvolvido. Entretanto, não é possível interagir com os pacientes, nem fotografar ou filmar a visita.

Caso tenha interesse e disponibilidade para trabalhar como voluntário, com quatros horas por dia, uma vez por semana, no período da manhã ou da tarde, entre em contato pelo telefone (11) 5080-8415 ou e-mail visitas.vol@graacc.org.br e agende uma visita monitorada. Durante a visita, serão fornecidos maiores detalhes sobre o recrutamento de novos voluntários. Há vagas disponíveis em diversos setores, principalmente administrativos. A pessoa interessada deve ter mais que 21 anos e disponibilidade por, no mínimo, 1 ano de voluntariado. Não temos trabalho voluntário na área da saúde.

O GRAACC aceita doações de cabelos, no entanto, não fazemos perucas, pois não possuímos parceiros para a confecção das peças, que são personalizadas e com um alto custo. Por isso, as mechas não são entregues para os pacientes.

Os fios doados são vendidos para Salões de Beleza e os valores arrecadados com a venda são revertidos em prol do GRAACC e contribuem com os custos do nosso hospital. Para doar o cabelo, ele deve ser cortar no salão, amarrado em um rabo de cavalo, estar seco e ter no mínimo 10 cm, podendo conter qualquer tipo de química.

Sua doação pode ser entregue pessoalmente em nosso setor de triagem no endereço:

Rua Borges Lagoa, 565, Vila Clementino – SP
Segunda a sexta das 8h30 às 16h30 e sábado das 9h às 13h

Ou por correio no Setor de Voluntariado do GRAACC:

A/C Setor de Voluntariado
Rua Pedro de Toledo, 572 – Vila Clementino
São Paulo – SP
CEP: 04039-001

.