Imprescindível para apoiar e firmar protocolos terapêuticos e decisões clínicas no tratamento do câncer infantojuvenil nós, do GRAACC, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), asseguramos o suporte técnico-científico e impulsionamos o desenvolvimento de conhecimento através de pesquisas biológicas, cirúrgicas, clínicas e genéticas sobre a doença.

Colaborando com novos protocolos que são aplicados no Brasil e no Mundo.

Pesquisa Translacional

O nosso laboratório de investigação genética realiza pesquisas que tem como objetivos entender os aspectos biológicos da doença.

Além de traduzir os achados para refinar o diagnóstico, a determinação prognóstica e auxiliar no manejo dos pacientes.

Pesquisa Clínica

O intuito principal de comprovar a eficácia e a segurança de um novo tratamento. Podendo ser este um novo medicamento, material, procedimento, método diagnóstico ou equipamento.

A nossa pesquisa conta com parceiros estratégicos como a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOP), Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP), Grupo Latino Americano de Oncologia Pediátrica (GALOP), Nationwide Children’s Hospital e a Universidade de Duke.

Laboratório de Genética

O Laboratório de Genética oferece exames de citogenética e genética molecular que permitem complementar o diagnóstico, identificar fatores prognósticos e acompanhar terapias, como o de Transplante de Medula Óssea.

A investigação genética é fundamental, pois interfere na melhor escolha do tratamento do câncer infantojuvenil; para um grande número de neoplasias.

Além do atendimento prestado pelo laboratório de genética, o nosso hospital tem um ambulatório de Oncogenética para investigar e acompanhar os pacientes com histórico familiar de câncer e/ou com síndromes genéticas que predispõe o desenvolvimento de tumores.

Um dos diferenciais do laboratório é o exclusivo Biobanco, um dos maiores do mundo. Com mais de 11 mil amostras tumorais coletadas de seis mil pacientes ao longo de 18 anos de desenvolvimento, o Biobanco do nosso Hospital abre a possibilidade de estudos e novas pesquisas em diversas áreas da ciência.

Inclusive, atuando em conjunto com outros renomados centros e institutos, colaborando com a evolução do tratamento e do desenvolvimento da cura do câncer infantil.