Desde 1998, o Hospital do GRAACC tem uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e está vinculado ao Departamento de Pediatria da universidade. O trabalho em conjunto proporciona aos alunos da Unifesp a experiência prática no hospital, aperfeiçoando a qualificação dos novos profissionais, que ajudarão a difundir técnicas de diagnóstico e tratamento do câncer infantil em todo o país.

 

A atuação engloba as modalidades de atendimento ambulatorial, tratamento em regime de internação em enfermaria e em unidade de tratamento intensivo – UTI, procedimentos diagnósticos e terapêuticos, cirúrgicos, quimioterapia, radiologia e tratamento de suporte. O trabalho é feito junto com especialistas de diversos setores do GRAACC, que interagem no tratamento multidisciplinar e contribuem, assim, para a obtenção de melhores resultados.

O Hospital do GRAACC também oferece, em parceria com a Pró-reitora de extensão da Unifesp, residência multiprofissional em enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, com o objetivo de preparar o profissional para atuar na assistência do paciente pediátrico oncológico.

Além disso, recebe os residentes do Departamento de Pediatria e outras áreas da universidade (cirurgia pediátrica e neurocirurgia) e é parceiro das diferentes especialidades da Unifesp para consultorias em casos especiais.

O GRAACC já formou, em parceria com a Unifesp, mais de 160 médicos especializados em oncologia pediátrica e em transplante de medula óssea pediátrico.