Nosso hospital é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade e foi o primeiro do país, especializado em câncer pediátrico, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde.

Oferecemos tratamento de excelência e humanizado e possuímos uma equipe completa e experiente para alcançar todas as chances de cura de pacientes até 18 anos. Para iniciar o tratamento em nosso hospital é necessário que o paciente tenha suspeita ou comprovação do diagnóstico de câncer.

PACIENTES COM PLANOS DE SAÚDE COMPLEMENTAR

Oferecemos serviços médico-hospitalares para diversas operadoras de saúde do País.

Saiba quais são os planos de saúde atendidos pelo hospital.PRINCIPAIS CONVÊNIOS


 


PACIENTES ENCAMINHADOS PELO SUS

É o Sistema Único de Saúde (SUS) que determina se o paciente será atendido por nosso hospital.

Pacientes residentes na cidade de São Paulo serão encaminhados para nós pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo, que regula as vagas por região. Para isso, é necessário dirigir-se até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, com seus documentos pessoais e exames médicos. A UBS solicitará o encaminhamento via Sistema Integrado de Gestão de Assistência à Saúde (SIGA), que é uma plataforma digital de gestão dos recursos e serviços prestados pela SMS, da Prefeitura de São Paulo.

Pela regulação do SUS, não poderão ser encaminhados para consultas em nosso hospital pacientes que residem em outros municípios do Estado de São Paulo, que não a capital. Exceções deverão ser solicitadas pela família do paciente à Secretaria de Saúde do município de origem, que avaliará a possibilidade de encaminhamento.

Já os internados em hospitais do Estado de São Paulo são encaminhados pelo médico do paciente por meio do Portal CROSS, uma plataforma do Governo do Estado de gestão dos serviços de saúde.

Pacientes que residem fora do estado de São Paulo podem solicitar encaminhamento para o nosso hospital pela Secretaria de Saúde do Estado de origem, por meio do programa de Tratamento Fora de Domicilio (TFD). A solicitação deverá ser feita pelo médico do paciente nas unidades de saúde vinculadas ao SUS na região do paciente. A autorização do TFD é feita pelo gestor municipal ou estadual de saúde após análise do caso.

É importante ressaltar que, após o encaminhamento, todos os casos são avaliados pela equipe de oncologia do GRAACC com base em informações clínicas, possibilidade de tratamento, disponibilidade de vaga e outros parâmetros. Somente após esta avaliação é que o paciente é encaminhado para o nosso hospital.

Compartilhe:

Hospital do GRAACC
Rua Pedro de Toledo, 572
Vila Clementino – SP
Tel.: (11) 5080-8400
SAC: (11) 5080-8569
CEP: 04039-001

Agendar uma consulta no Hospital do GRAACC

Para agendar sua consulta ou exame, entre em contato com o Serviço de Atendimento do Cliente (SAC) do GRAACC pelo e-mail centraldeagendamento@graacc.org.br ou pelos telefones 11) 5080-9271/ (11) 5080-9273.

Internação

Ficar internado é sempre um momento muito difícil, tanto para o paciente como para a sua família. Por isso, fazemos nosso melhor para tonar este momento o mais acolhedor, confortável e seguro. Para isso, contamos com uma equipe especialista e multiprofissional, com  médicos pediátricos oncologistas, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros para atender os pacientes, sempre de uma forma humana.

Infraestrutura

A unidade de internação do Hospital do GRAACC possui quartos duplos e particulares equipados com TV, ar-condicionado e acesso à internet, além de itens de higiene para os pacientes. As visitas nos quartos de enfermaria acontecem das 18h30 às 18h30, todos os dias. Para mais informações, entre em contato com o SAC Hospital do GRAACC, pelo (11) 5080 8569 ou sac@graacc.org.br

Segunda Opinião

O Hospital do GRAACC disponibiliza a familiares e pacientes que desejarem o serviço de segunda opinião médica. Nossos médicos especialistas avaliam diagnóstico, tratamento, estadiamento e complexidade da doença, etc. Para agendar uma consulta, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 5080 8569 ou pelo e-mail sac@graacc.org.br.