A humanização do atendimento hospitalar é um dos principais pilares e um dos grandes diferenciais do Hospital do GRAACC.
Mais do que oferecer estrutura de ponta e profissionais altamente especializados para tratar os pequenos pacientes, é através da humanização que se expandem os vínculos entre pacientes, familiares, profissionais e voluntários, durante todo o tratamento. E quando os laços de confiança são feitos, há aderência ao tratamento e fortalecimento da resiliência necessária para vencer todos os desafios que surgem ao longo do caminho das famílias que procuram o GRAACC em busca de cura.
Equipes de voluntariado, atendimento, enfermeiros, médicos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais são capacitados para lidar especialmente com os pequenos pacientes. Assim, procedimentos como puncionar veias, realizar exames, entre tantos outros, em todos os graus de complexidade dentro do tratamento, são realizados sob a perspectiva da empatia e compaixão, diminuindo eventuais desconfortos inerentes ao tratamento e, mais do que isso, consolidando a relação entre profissional e paciente, tão importante durante o tempo de hospitalização.
Além disso, o GRAACC segue as diretrizes da Política Nacional de Humanização que prevê a melhoria na qualidade e eficácia dos serviços prestados entre os profissionais da saúde, pacientes, hospitais e comunidade e investe também em ações constantes que geram qualidade de vida para os pacientes.