Com a inauguração do nosso hospital, em 1998, nós do GRAACC, estabelecemos uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e passamos a corresponder ao setor de Oncologia Pediátrica da universidade, vinculado ao Departamento de Pediatria.

A parceria nos assegura suporte técnico e científico. Além de impulsiona a criação de conhecimento e a qualidade das pesquisas genéticas, clínicas, cirúrgicas e biológicas sobre o câncer infantojuvenil. Colaborando para criar novos protocolos terapêuticos.

Para os alunos da UNIFESP, o trabalho conjunto proporciona a experiência prática em nosso hospital. Aperfeiçoando a qualificação dos novos profissionais, que ajudarão a difundir técnicas de prevenção e tratamento do câncer infantojuvenil em todo o País.

A atuação dos oncologistas pediátricos é dirigida a crianças e adolescentes e engloba as modalidades tratamento ambulatorial (em regime de internação em enfermaria e em unidade de tratamento intensivo – UTI), procedimentos diagnósticos e terapêuticos, cirúrgicos, quimioterapia, radiologia e tratamento de suporte.

O trabalho é feito em conjunto com especialistas de diversos setores, que interagem no tratamento multidisciplinar e contribuem, assim, para a obtenção de melhores resultados.

Profissionais formados no Hospital do GRAACC - até 2022

Cancerologia Pediátrica

35

Pediatria | Transplante de Medula Óssea

30

Enfermagem

26

Fisioterapia

35

Fonoaudiologia

15

Nutrição

55

Psicologia

37

Residência Multidisciplinar

Nós, do GRAACC, em parceria com a UNIFESP, realizamos residência multidisciplinar por meio do Programa de Residência Multidisciplinar em Oncologia Pediátrica, que conta com bolsas financiadas pelo Ministério da Educação (MEC).

As áreas com residência, além da médica, são: Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Psicologia, cujo trabalho é realizado em conjunto com especialistas de diversos setores, que interagem no tratamento multidisciplinar e contribuem, assim, para a obtenção de melhores resultados.