O Hospital do GRAACC preza pela excelência do tratamento que realiza em seus pequenos pacientes e, por isso, tem uma equipe muito comprometida com a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Este comprometimento pode ser validado pelos altos índices de cura e também pelas certificações alcançadas ao longo dos anos.
Uma das mais importantes foi a conquista da acreditação hospitalar Joint Comission International (JCI), que concede um selo internacional a centros médicos que estão alinhados com as melhores práticas assistenciais definidas por padrões internacionais.
Ter o selo JCI é um grande orgulho para o Hospital do GRAACC, que foi a primeira instituição especializada em oncologia pediátrica no Brasil a receber a certificação e um dos 33 hospitais brasileiros, entre os cerca de 6 mil, a ter a acreditação.
Pela segunda vez, o Hospital do GRAACC recebeu a certificação pela Joint Commission International (JCI). Trata-se de um dos mais importantes selos mundiais, que atesta a qualidade e reconhece a excelência das práticas hospitalares contínuas com base em padrões internacionais. A JCI é o maior e mais antigo órgão de acreditação e definição de padrões internacionais de saúde.
A avaliação do segundo ciclo de acreditação aconteceu em novembro de 2020, três anos após o GRAACC ter sido o primeiro hospital oncológico pediátrico certificado no país, em 2017. Para receber a reacreditação, o hospital do GRAACC passou pelo processo de auditoria, que avaliou a gestão de todos os documentos do hospital.
Todos esses processos fortalecem a cultura de segurança e, como consequência, o hospital do GRAACC promove melhor experiência, sustentada por pilares clínicos e de humanização, para profissionais, pacientes e acompanhantes.
Canal de Comunicação com a JCI:
http://www.jointcommissioninternational.org/contact-us/report-a-quality-and-safety-issue/
Com um trabalho dedicado e de excelência culminou, em 2008, com o reconhecimento da qualidade da gestão do corpo de voluntários da instituição, por meio da certificação ISO 9001