RECONHECIMENTOS

A excelência do trabalho desenvolvido pelo nosso hospital pode ser validada pelos altos índices de cura. Além disso, também pelos prêmios e reconhecimentos conquistados ao longo dos anos no meio científico e junto à comunidade.

Prêmios

Great Place to Work

Excelente lugar para trabalhar

Em 2023, o GRAACC entrou para o ranking de Melhores Empresas para Trabalhar – Great Place To Work – Saúde – Hospitais. Isso significa que nossos profissionais, mais uma vez, avaliaram positivamente o clima organizacional e as práticas consolidadas em gestão de pessoas.

 

MESC

Pelo terceiro ano consecutivo alcançamos o ranking de Melhores Empresas do Brasil em Satisfação dos Clientes, dentro do segmento hospitalar, realizado pelo Instituto MESC.

Melhores ONGs 2022

Fomos selecionados para estarmos entre os 100 melhores representantes do terceiro setor no Brasil para doar. Para essa premiação, os critérios do Instituto Doar têm como base as práticas de gestão e transparência.

 

MESC

Fazemos parte das Melhores Empresas do Brasil em Satisfação dos Clientes, no segmento hospitalar, segundo o Instituto MESC. Mais de 20 milhões de consumidores foram ouvidos em todo o Brasil.

 

SBTMO

 

A Sociedade Brasileira de Transplantes de Medula Óssea (SBTMO) premiou um protocolo desenvolvido em nosso hospital como o Melhor Trabalho na Área Pediátrica. A nossa equipe somou quimioterapia e transplante de medula óssea para oferecer mais chances de cura para pacientes que tinham retinoblastoma em estágio avançado.

 

CIBMTR Distinguished Service

A coordenadora do Centro de Transplante de Medula Óssea, Dra. Adriana Seber, foi reconhecida por suas contribuições para o gerenciamento de dados dos serviços de transplantes de medula óssea no Brasil. Ela recebeu um dos melhores prêmios da área, em cerimônia que aconteceu no dia 25 de Abril, durante o Tandem Meetings, em Salt Lake City, nos EUA.

 

Prêmio Excelência da Saúde | 2022

Recebemos o Prêmio Excelência da Saúde, realizado pelo Grupo Mídia com o objetivo de reconhecer as instituições de saúde que mais se destacaram no ano.

Melhores ONGs para Doar

Em 2021, nós, do GRAACC, ingressamos ao ranking das 100 Melhores ONGs para Doar.

 

 

MESC

Integramos no ranking das 100 Melhores Empresas do Brasil em Satisfação dos Clientes, do Instituto MESC.

 

 

Prêmio da Sociedade Latino-americana de Oncologia Pediátrica (SLAOP)

Melhor Trabalho de Pesquisa, com as queixas ambulatoriais de casos neuro-oncológicos num serviço de psicologia num hospital de oncologia pediátrica (Lívia Cristina Viana); Melhor Apresentação Oral, com Neuroblastoma: Comparação do exame de ressonância magnética de corpo inteiro com cintilografia com metaiodobenzilguanidina na detecção do tumor primário e metáses (Dra. Mônica Matos); e Melhor Trabalho de Pesquisa na Categoria Pesquisa Original, com Protocolo sobre tumores de células germinativas do sistema nervoso central segundo consórcio brasileiro (Dra. Natália Dassi).

 

Selo A Doar

Em 2021, recebemos a certificação do Selo A Doar, que considera critérios de gestão e transparência para avaliar organizações que captam recursos por meio de doações.

 

Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO)

Em 2021, também recebemos a certificação da SBTMO, por conta da nossa participação no Registro Multicêntrico de Transplantes de Células – Tronco Hematopoiética (TCTH).

 

Great Place to Work

Em 2020, o GRAACC entrou, pelo quarto ano consecutivo, para o ranking de Melhores Empresas para Trabalhar – Great Place To Work – Saúde – Hospitais.

Isso significa que os profissionais do GRAACC, mais uma vez, avaliaram positivamente o clima organizacional e as práticas consolidadas em gestão de pessoas. O orgulho por oferecer medicina de qualidade a crianças e adolescentes com câncer é a principal motivação deles.

Além dessa conquista, o setor de Recursos Humanos do Hospital do GRAACC realizou 22.642 horas de treinamento com 9.218 participações e contribuiu com as adaptações necessárias para reduzir o impacto das mudanças provocadas pela pandemia na rotina dos profissionais.

Great Place to Work

O orgulho pela causa é o principal motivador dos profissionais do GRAACC, que entrou pelo terceiro ano consecutivo para o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar – Great Place to Work – Saúde – Hospitais, alcançando o 5º lugar na classificação geral da categoria.

Melhores ONGs

O GRAACC foi eleito, pela terceira vez consecutiva, como uma da 100 Melhores ONGs do Brasil para doar. A premiação, concedida pelo Instituto Doar, agência O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), estabelece 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência, para reconhecer as instituições vencedoras.

Marca de Confiança

O GRAACC ficou em primeiro lugar na categoria “ONG mais confiável’’ do prêmio Marcas de Confiança, realizada pela revista Seleções em parceria com o Datafolha. Foram entrevistadas mais de mil pessoas de todas as regiões do País.

Selo de Qualidade

Os profissionais do Registro Hospitalar do GRAACC receberam o Selo de Qualidade do Registro de Câncer da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e do Registro de Câncer de Base Populacional (RCBP) de São Paulo pelo excelente serviço prestado ao enviar os dados sobre casos de câncer da instituição para os órgãos oficiais.

MESC

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital do GRAACC recebeu o prêmio “Melhores Empresas em Satisfação dos Clientes – Hospitais®” do Instituto de pesquisa MESC.

Melhores ONGs para Doar

O GRAACC foi reconhecido pelo 2º ano consecutivo como uma das cem Melhores ONGs para Doar.

 


ME
SC

O GRAACC foi indicado pelo público e por auditores do Instituto MESC ao 1º lugar do prêmio “Melhores Empresas em Satisfação dos Clientes – Hospitais”.

 

Great Place to Work

Pela 2º vez consecutiva, o GRAACC entrou para o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar – Great Place to Work – Saúde – Hospitais.

 

9º Prêmio Octavio Frias de Oliveira

O superintendente médico e um dos fundadores do Hospital do GRAACC, Prof. Dr. Sérgio Petrilli, foi reconhecido na categoria Personalidade em Destaque por sua contribuição à oncologia do Brasil. A iniciativa é do ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), em parceria com o Grupo Folha.

Great Place to Work 

O GRAACC entrou para o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar – Great Place to Work – Saúde – Hospitais.

 

 

100 Melhores ONGs do Brasil em 2017

O GRAACC foi premiado como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, recebendo destaque como a melhor ONG na área da saúde para se doar. O prêmio foi concedido pela Revista Época e Instituto Doar.

Prêmio Nubia Mendonça – XV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica

O estudo “Alcançando sobrevida de primeiro mundo em uma instituição de oncologia pediátrica. Como a organização de um registro hospitalar de câncer permitiu a análise de mais de 6000 pacientes no decorrer de 25 anos de história institucional”, de autoria da área de Registro Hospitalar de Câncer (RHC) do GRAACC, recebeu o Prêmio Núbia Mendonça, o mais importante da oncologia pediátrica do país. Na pesquisa foi realizado um levantamento dos pacientes atendidos desde a fundação do GRAACC, em 1991. Entre os dados, o estudo revelou a evolução da taxa de cura no hospital, que hoje é comparável com a de países desenvolvidos.

Prêmio na 3ª Conferência Internacional de Câncer e Coração

Com a pesquisa Disfunção Diastólica Precoce em Cardiotoxidade Aguda Induzida por Antraciclina em Crianças.

Prêmio no XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica

Por pesquisa sobre Quantificação de blastos por citometria de fluxo no oitavo dia de prednisona e avaliação do perfil de polimorfismos do gene receptor de glicocorticoide NR3C1 em crianças com leucemia linfoblástica aguda.

Prêmio Hospital Best 2013

Categoria Instituição Filantrópica

Prêmio Marcas de Confiança

Categoria ONG sem fins lucrativos promovido pela revista Seleções e IBOPE

Prêmio Pedro Kassab

Categoria Pessoa Jurídica, promovido pela Associação Paulista de Fundações

Prêmio Rhomes Aur 2012, XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica

Prêmio Criança 2012

Categoria educação infantil, Fundação Abrinq – Save the Children

VI Premio Saúde
Instituição do Ano, concedido pela Editora Abril

 

Prêmio Rhomes Aur 2010

Prêmio Onco 2010

V Prêmio Saúde
Categoria Saúde da Criança, concedido pela Editora Abril.

Best poster in the discipline of: Bone Tumors, SIOP- Société Internationale D’ Oncologie Pédiatrique

Prêmio International Society for Pediatric Neurosurgery, da sociedade internacional de neurocirurgia
Pelo anúncio de um procedimento para o tratamento de um tipo de câncer cerebral, o Craniofaringioma – Inglaterra.

Prêmio Rhomes Aur 2008

 

Prêmio AJ Raimondi
ISPN Award

Prêmio Onco 2006

Prêmio Rhomes Aur 2004

Professor homenageado – Curso de Ciências Biomédicas, UNIFESP

Prêmio José Carlos Prates, Pós-Graduação em Morfologia da Universidade Federal de São Paulo