A mãe de Luize, Alice, de 38 anos, conta que tinha notado um reflexo nos olhos da filha, mas acreditou ser por conta da cor dos olhos de Luize. “Não foi algo que chamou a nossa atenção, porque ela tem os olhos azuis. Certo dia, fui levá-la para tomar uma vacina, e a enfermeira alertou que Luize não movimentava os dois olhos da mesma forma”.

Todavia, na semana seguinte, estavam todos lá, em Criciúma, cidade vizinha, para uma consulta com um oftalmologista. “Ele a examinou e já fez uma carta de encaminhamento para o Hospital do GRAACC”, relembra. Ao chegar aqui em nosso hospital, Luize e seus pais foram recebidos pelo Dr. Luiz Fernando e pela Dra. Carla Macedo, que confirmaram o diagnóstico de retinoblastoma bilateral, que é quando ocorre nos dois olhos.

“Perdi o chão. Foi arrasador para toda a família. A palavra câncer assusta muito, mas a equipe foi maravilhosa e tínhamos certeza de que Luize estava em ótimas mãos”, diz Alice. E nesse sentido realmente estava. A equipe agiu rápido para garantir o sucesso do tratamento e o atendimento humanizado e acolhedor. “Temos um grande carinho por toda equipe do GRAACC. Eles têm sensibilidade e empatia para atender.

A Luize é uma criança muito especial: única filha e primeira neta dos dois lados da família. Tenho certeza de que todos sentiam o quanto isso significa para nós”, emociona-se a mãe. Luize já teve alta, após diversos ciclos de quimioterapia, crioterapia, laserterapia, entre outros procedimentos, e atualmente faz acompanhamento trimestral, para exames de rotina. “Para nós, o GRAACC é cura. Graças ao Hospital, minha filha tem a oportunidade de crescer, brincar e levar uma vida normal. Será, por muito tempo, a luz em nossas vidas”, celebra Alice.

É graças à sua doação que podemos contar e compartilhar tantas histórias de superação.

Você é fundamental para o tratamento de milhares de crianças, como a Luize.

Muito obrigado!


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Nós, do GRAACC, celebramos os 30 anos ao lado de craques

Evento tem objetivo de conscientizar sobre a doença e mobilizar a sociedade para apoiar o...

Estudo premiado: retinoblastoma metastático

Um estudo inédito que analisou a sobrevida de crianças com retinoblastoma metastático estágio 4 recebeu...

Humanização no tratamento do câncer infantil

Humanização para lidar com os pacientes.  As crianças do GRAACC,  referência em humanização hospitalar infantil, ...