No dia em que o GRAACC celebra 29 anos de fundação, dia 4/11, o hospital realiza o quarto evento da série de webinars científicos com o tema “Tumores infantis ósseos, quais tratamentos e avanços?”. E, para ter um encontro ainda mais especial para a data, o hospital traz como um dos ministrantes o fundador e superintendente-médico, o Prof. Dr. Sérgio Petrilli. Além de ser especialista no tema, o médico já foi reconhecido com o 9º Prêmio Octavio Frias na categoria Personalidade de Destaque em Oncologia por sua trajetória como empreendedor social em benefício das crianças e adolescentes com câncer.

A apresentação do evento virtual terá como ministrantes também a Dra. Carla Renata Pacheco Donato Macedo, oncologista pediátrica especialista em osteossarcoma, e o Dr. Marcelo de Toledo Petrilli, ortopedista oncológico.

Os médicos abordarão os avanços em diagnóstico e formas de tratamentos, sempre ressaltando a importância de identificar precocemente os sintomas para elevar as chances de cura, que no hospital do GRAACC passam de 70%, e para promover a qualidade de vida do paciente durante o tratamento e na fase adulta.

 


Compartilhe:

Final de ano e a pandemia

Elaboramos um guia com algumas orientações para diminuir os riscos e auxiliar a segurança.

Resultado Doação Premiada

  Já saiu o número vencedor da campanha Doação Premiada do GRAACC. De acordo com...

Novos Pacientes

  GRAACC, o hospital da criança com câncer Sabemos que receber a notícia de que...