Presente Solidário

Livro: JANELA DE ISABELA – de André Castilho

 

O câncer infantil é uma realidade.

Mas existem instituições médicas empenhadas em dar assistência gratuita para as crianças e adolescentes que enfrentam a doença.

É o caso do GRAACC, que é parceiro deste projeto.

 

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida.

A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%.

O GRAACC tem um hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, atende em média 4.200 mil crianças e adolescentes por ano de todo o Brasil.

Sobre o livro:

“O quarto novo da Isabela não tinha nada de legal. Não havia brinquedos, nem paredes coloridas. Era tudo cinza e chato. Bom, tinha uma janela que ninguém dava bola, porque nada acontecia do lado de fora. Mas isso pra quem não sabia usar a imaginação. Porque pra Isabela, aquela janela era mágica e a transportava para um mundo onde tudo era possível, até mesmo esquecer que ela estava em um quarto de hospital”.

Se esta história tocou seu coração de alguma forma e você sente vontade de colaborar com o GRAACC, faça uma doação.

Por que escolhi apoiar o GRAACC?

O GRAACC é uma organização sem fins lucrativos. Seu grande trunfo para combater e vencer o câncer infantojuvenil é seu hospital, um centro de referência no tratamento da doença, que atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, garantindo uma assistência de qualidade e humana. Realizando milhares de tratamentos por mês, entre consultas, quimioterapias, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações, entre outros procedimentos. Além da assistência médica, o GRAACC oferece suporte social e hospedagem em casa de apoio aos pacientes e suas famílias. Atua fortemente no desenvolvimento de pesquisas que visam buscar a cura da doença e na capacitação de profissionais especializados, o que permite a disseminação de conhecimento.

  • Todo o dinheiro arrecadado nesta ação será revertido para o GRAACC e investido no tratamento do câncer infantil.
  • O valor desta doação não é dedutível do Imposto de Renda.