Nós, do GRAACC, temos o atendimento humanizado para com os nossos pacientes. Essa humanização do atendimento hospitalar é um dos principais pilares e um dos grandes diferenciais.

Mais do que oferecer estrutura de ponta e profissionais altamente especializados para tratar os pequenos pacientes. É através do atendimento humanizado que nós podemos expandir os vínculos entre pacientes, familiares, profissionais e voluntários, durante todo o tratamento. E quando os laços de confiança estão sendo criados. Há aderência ao tratamento e fortalecimento da resiliência necessária para vencer todos os desafios que surgem ao longo do caminho das famílias.

Equipes de voluntariado, atendimento, enfermeiros, médicos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais estão sendo capacitados para lidar especialmente com os pequenos pacientes.

Assim procedimentos como puncionar veias, realizar exames, entre tantos outros, são realizados sob a perspectiva da empatia e compaixão. Diminuindo eventuais desconfortos inerentes ao tratamento. E, mais do que isso, consolidando a relação entre profissional e paciente, tão importante durante o tempo de hospitalização.

O bem-estar das crianças e adolescentes em tratamento e de suas famílias, bem como a qualidade do atendimento, são prioridades absolutas para o nosso Voluntariado, que possui certificado da ISO 9001 desde 2008. Contribui, desta forma, para o alto padrão e excelência dos nossos serviços.

Além disso, nós, do GRAACC, seguimos as diretrizes da Política Nacional de Humanização que prevê a melhoria na qualidade e eficácia dos serviços prestados entre os profissionais da saúde, pacientes, hospitais e comunidade. E investe também em ações constantes que geram qualidade de vida para os pacientes.

VOLUNTARIADO

A atuação dos voluntários integra ao nosso projeto desde a sua fundação. As atividades realizadas pelo grupo estão alinhadas à nossa missão, visão, valores e planejamento estratégico.

BRINQUEDOTECA

Uma sala de espera desenvolvida para atender crianças e adolescentes, com o objetivo de diminuir a tensão e auxiliar na qualidade de vida, contribuindo para a aderência e a adesão ao tratamento, na socialização e também na troca de experiências entre as famílias.

QUIMIOTECA

A quimioteca do nosso Hospital foi desenvolvida para proporcionar conforto e bem-estar para os pacientes em um ambiente lúdico durante o tratamento da quimioterapia.

Apresentações de músicas, contação de histórias e brincadeiras também fazem parte das ações que ajudam a distrair e passar as horas da aplicação da medicação, sempre respeitando a individualidade de cada paciente.

REABILITECA

A área da reabilitação do nosso Hospital foi projetada para ser um espaço que, além do tratamento, ofereça um ambiente lúdico de forma que os pacientes sintam-se mais confortáveis durante o atendimento, colaborando para a aderência e adesão aos procedimentos.

ESCOLA MÓVEL

Para que as crianças e adolescentes não parem de estudar durante o tratamento, nós, do GRAACC, oferecemos um acompanhamento pela Escola Móvel, que os mantém envolvidos nas atividades escolares do ensino fundamental até a universidade.

PARCEIROS

O nosso Hospital realiza parceria com instituições sociais que tenham como missão a humanização do atendimento hospitalar.

Atualmente são parceiras e atuam no hospital, as seguintes ONGs:

Amor pra Recomeçar / BatWonder / Cantadores de Histórias / Cia dos Clownáticos / Contação de História / Dedobol / Esparatrapo / Homem-Aranha / Instituto ABIHPEC / Make A Wish / Mascote – São Paulo / Músico / Palhaços em Ação / Risadeando / Saint Nicolas (Escola) / Super Herói / Suzano