A humanização no atendimento é um dos pilares e diferenciais do nosso Hospital. Mais do que oferecer estrutura de ponta e profissionais altamente especializados
para o tratamento, é através do atendimento humanizado que nós podemos expandir os vínculos entre pacientes, familiares, profissionais e voluntários e, quando os laços de confiança são criados, há aderência ao tratamento e fortalecimento da resiliência, necessário para vencer todos os desafios que surgem ao longo do caminho das famílias.
Nossas equipes de atendimento, enfermeiros, médicos, psicólogos, nutricionistas e voluntários, entre outros profissionais, são capacitados para lidar especialmente com os pequenos pacientes. Assim, procedimentos como puncionar veias, realizar exames, entre tantos outros, são realizados sob a perspectiva da empatia e compaixão, diminuindo eventuais desconfortos inerentes ao tratamento e, mais do que isso, consolidando a relação entre profissional e paciente, tão importante durante o tempo de hospitalização.
O bem-estar das crianças e adolescentes em tratamento e de suas famílias, bem como a qualidade do atendimento, são prioridades absolutas para nossos profissionais. Em nosso Hospital, seguimos as diretrizes da Política Nacional de Humanização que prevê a melhoria na qualidade e eficácia dos serviços prestados entre os profissionais da saúde, pacientes, hospitais e comunidade. Investimos também em ações constantes que geram qualidade de vida para os pacientes.