A educação é um direito fundamental de crianças e adolescentes, assim como a saúde. Para garantir que nossos pacientes tenham acesso, não só a um tratamento de excelência em oncologia pediátrica, mas também a uma educação de qualidade que criamos o projeto Escola Móvel.

Idealizada pelos professores Amália Covic e Eduardo Kanemoto, a Escola Móvel mantém nossos pacientes envolvidos nas atividades escolares durante todo o tratamento do ensino fundamental até o ensino médio.

Os pacientes alunos são atendidos individualmente por nossos professores em diferentes ambientes do hospital. As aulas podem acontecer na quimioterapia, na internação, na brinquedoteca, na recepção e até na UTI e são todas adaptadas à rotina de tratamento do paciente e seguem o currículo da escola de origem.

A Escola Móvel é reconhecida pelo MEC e já influenciou política pública na cidade de Santos, que instituiu uma Lei em que as classes hospitalares seguem o modelo de nosso projeto. Este ano, a Escola Móvel foi mais uma vez reconhecida por seus resultados. Ela foi a primeira colocada do Prêmio Fazer o Bem, coordenado pelo Instituto do Câncer Infantil, parceira da empresa Arroz Prato Fino, que reconheceu instituições que atuam, com excelência, na oncologia pediátrica no Brasil.


Compartilhe:

Corrida e Caminhada: uma multidão correndo pela cura do câncer infantojuvenil

Quanta emoção! Que evento! Fomos mais de 10 mil pessoas correndo pela cura!

Retorno às aulas com segurança

Infectologista do Hospital do GRAACC orienta como se preparar para este momento

Editora Mol lança coleção de Livros Sorria

A Editora Mol lança a coleção de Livros Sorria, onde a cada unidade vendida, uma...

Medidas implementadas pelo GRAACC para conter o novo coronavírus

O Hospital do GRAACC, referência em câncer infantil,  estabeleceu algumas medidas de segurança para conter...