Nós do GRAACC criamos a Escola Móvel, pois entendemos que a educação e saúde são direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Primordialmente garantimos que nossos pacientes tenham acesso, não só a um tratamento de excelência em oncologia pediátrica, mas também a uma educação de qualidade que criamos o projeto Escola Móvel.

Em primeiro lugar, os idealizadores foram os professores Amália Covic e Eduardo Kanemoto. A Escola Móvel mantém nossos pacientes envolvidos nas atividades escolares durante todo o tratamento do ensino fundamental até o ensino médio.

Contudo, atendemos os nossos pacientes alunos individualmente por nossos professores em diferentes ambientes do hospital. As aulas podem acontecer na quimioterapia, na internação, na brinquedoteca, na recepção e até na UTI. E são todas adaptadas à rotina de tratamento do paciente. E seguem o currículo da escola de origem.

O nosso projeto da Escola Móvel é reconhecida pelo MEC!

Já influenciou a política pública na cidade de Santos. Em que instituiu uma Lei em que as classes hospitalares seguem o modelo de nosso projeto. Este ano, a Escola Móvel foi, mais uma vez, reconhecida por seus resultados. Ela foi a primeira colocada do Prêmio Fazer o Bem. Coordenado pelo Instituto do Câncer Infantil, parceira da empresa Arroz Prato Fino. Que reconheceu instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil.


Compartilhe:

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Caixa Econômica Federal: nova data para sorteio

Saiba o motivo da alteração de data do sorteio Sorte Acelerada.

Saiba como uma ação voluntária tornou o Natal mais feliz

Uma ação de Natal, idealizada com os amigos, foi o que despertou o desejo em...

Nosso milésimo transplante de medula óssea

Hospital do GRAACC alcança a marca de 1000 transplantes de medula óssea! Veja aqui como...