Neste mês das mães, conversamos com Carla, mãe de nossa paciente Melinda. Sua filha tinha apenas três meses quando se transferiu de Uberlândia (MG) para o nosso hospital. Ela nos contou sobre a importância de se acolher a família durante a jornada de tratamento e como foi sua experiência no GRAACC.

“Quando diagnosticaram a minha filha com um tumor na cabeça, ela tinha apenas três meses de idade. Somos de Uberlância (MG) e vir para o Hospital do GRAACC, que fica em São Paulo, era deixar minha família, meus amigos, meu trabalho, minha rede de apoio.

Entrei em pânico. Mas este sentimento logo desapareceu, contudo se tornou gratidão. Quando cheguei no GRAACC e entendi a situação, agradeci demais por terem nos transferido.

Em outras palavras, o hospital é preparado com tudo que minha filha precisava para alcançar a cura. Em suma, você do GRAACC são mais que isso. É um hospital humano, que não trata só da criança, ele frequentemente acolhe a família.

A Melinda era um bebê quando chegamos e eu era a sua extensão. Eu era sua voz. Eu que tinha que traduzir o que ela estava sentindo. E, como mãe, tive todo o apoio da equipe do GRAACC e acolhimento que eu precisava para estar ali por ela. Hoje Melinda tem quatro anos e está curada.

Voltamos ao hospital de seis em seis meses somente para fazer exames de acompanhamento. O GRAACC se tornou nossa segunda casa, nosso porto seguro. Ou seja, foi no GRAACC que encontrei a cura de minha filha e isso é tudo para uma mãe”, Carla Azambuja de Pinho, mãe da Melinda


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

A preparação de nossos pacientes para realizar o ENEM 2023

Como garantia de continuidade dos estudos dos pacientes em tratamento em nosso hospital oferecemos acompanhamento pela Escola...

Nossa médica Infectologista explica impacto da dengue em crianças com câncer

O aumento dos casos de dengue no Brasil representa uma ameaça particular para crianças e...

Retinoblastoma: sinais e sintomas

Leococoria, estrabismo, heterocromia, sangramento em parte do olho e vermelhidão são alguns dos sinais do...