O acompanhamento de indicadores de desempenho é fundamental para o crescimento sustentável das organizações. Aqui, em nosso Hospital, eles funcionam como bússolas para alcançarmos nossos resultados.

Mas como acompanhar indicadores tão subjetivos como a humanização do nosso atendimento hospitalar?

Uma métrica que utilizamos é a percepção de nossos pacientes e seus acompanhantes. Além dos instrumentos formais de averiguação, como pesquisas de satisfação, estamos atentos ao que eles falam sobre os nossos serviços.

Um exemplo foi o que aconteceu com nossa paciente Alice, de apenas 4 anos. Ao perguntamos sobre o que ela mais gostava aqui, no GRAACC, ela respondeu sem titubear: “de fazer quimioterapia porque eu sei que ela vai me ajudar a ficar boa”.

Como uma menina tão pequena escolhe um tratamento tão invasivo, que causa queda de cabelo, enjoo, mal estar, como predileto em nosso hospital?
Questionada sobre o porquê, ela foi enfática: “a enfermeira me disse que a quimioterapia é o líquido que alimenta a bonequinha que trago dentro de mim e que me traz saúde. Por isso, gosto dela”.

Nossa equipe, além de ser tecnicamente capacitada, tem especialidade em gente e produz indicadores de resultados que medem compaixão, entrega, humanização e dedicação.

É para que crianças, como a Alice, possam ter acesso a tudo que o tratamento exige para alcançar a cura do câncer que a gente existe.

Muito obrigado a todos os doadores que permitem que possamos continuar nosso legado. Tendo como norte um futuro todo pela frente de milhares de crianças e adolescentes.


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Caixa Econômica Federal: nova data para sorteio

Saiba o motivo da alteração de data do sorteio Sorte Acelerada.

Nosso hospital recebe o Prêmio MESC

O nosso hospital do GRAACC está novamente no ranking das Melhores Empresas do Brasil em...

Jantar Gala GRAACC 2022

Este ano, o GRAACC comemora três décadas onde levamos chances de cura para crianças e...