Hoje, 20 de janeiro, é o último dia para pacientes que fazem uso do Larotrectinibe, assim como seus cuidadores, familiares e tutores, se inscrevam para participar da reunião ‘Perspectiva do Paciente ‘ da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), do Governo Federal, que irá discutir a introdução do medicamento ao SUS.
O Larotrectinibe é destinado ao tratamento de pacientes com tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos, positivos para fusão do gene NTRK, e promete trazer nova perspectiva para tipos raros de câncer que, muitas vezes, não respondem aos protocolos tradicionais. Nesta reunião, os participantes inscritos poderão relatar sua experiência com o medicamento e contribuir para a avaliação da Conitec.
Para participar, é preciso acessar o link https://www.gov.br/conitec/pt-br/assuntos/participacao-social/perspectiva-do-paciente-1, ir até o final da página onde encontrará a chamada pública nº 12 e preencher as informações básicas do paciente, cuidador ou familiar.
A sua participação pode fazer toda a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes com câncer.
Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...
Em 2017, a vida de Edmar Nascimento e sua família virou de cabeça para baixo...
Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...
Esse texto é um depoimento sobre Alexandre Motta Carneiro, um engenheiro civil de 71 anos...