Nós, do GRAACC, sabemos que a vida constrói caminhos imprevisíveis que podem transformar até mesmo a vida de uma criança. Os pais de Thaiza perderam o chão quando receberam a notícia que a filha precisaria realizar um transplante de medula óssea. Isso quando tinha apenas 5 anos.

Eric Williamson, um jovem universitário, tomou uma decisão e se cadastrou para ser um doador de medula. O que ele não sabia é que logo seria chamado e que sua medula viajaria mais de 7 mil km para salvar a vida de uma menina brasileira.

Thaiza foi diagnosticada com um tumor no fêmur esquerdo aos 3 anos, mas quanto estava quase no fim do tratamento desenvolveu uma leucemia por causa da quimioterapia, que precisou de transplante de medula óssea. A busca por doadores começou, os pais e familiares não eram compatíveis e o registro dela foi para o Redome, responsável pela manutenção das informações de todos os doadores do país e interligado com os bancos internacionais.

Foi aí que as vidas de Eric e Thaiza começaram a se cruzar. A medula do americano era 100% compatível e ele era jovem e saudável, o doador perfeito. A paciente passou pelo procedimento, que foi um sucesso, se recuperou, voltou pra escola, a brincar e a viver a vida como qualquer criança na idade dela.

Thaiza estava feliz, mas ainda tinha um desejo para realizar: conhecer quem tinha sido o doador da medula. Dois anos após o procedimento, foi autorizado que eles tivessem contato e passaram a conversar virtualmente. Apesar da barreira da língua, eles viraram grandes amigos e sonhavam com o dia em que poderiam se encontrar.

Este ano, mais um caminho da vida dela foi traçado de forma inesperada. Eric veio dos Estados Unidos só para conhecê-la. “Foi muito emocionante. Sem dúvida esse é um momento que eu nunca vou esquecer”, disse Eric. Toda a família teve a oportunidade de conhecer e agradecer pessoalmente o rapaz, ao qual serão eternamente gratos pelo gesto altruísta e voluntário, e que foi decisivo para a cura de Thaiza.

O encontro foi registrado pelo Fantástico, da TV Globo, confira a matéria completa em:

DOE


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

GRAACC: Nós participaremos do BIG Festival

Nós do GRAACC iremos participar do BIG Festival (Best International Games Festival), o maior festival...

Sua doação é esperança de cura

Lorena foi diagnosticada com leucemia, e sua mãe, Elieide, encontrou aqui em nosso hospital todo...

Nossa paciente do GRAACC celebra cura

Em 2011, chegar aqui, no GRAACC, foi sinônimo de esperança de cura para Bianca. Após...