O retinoblastoma é um tumor embrionário raro que se origina na retina neural, sendo o tumor maligno intra-ocular mais frequente encontrado nas crianças.

Mais de 90% dos casos são diagnosticados antes dos cinco anos de idade, sendo a idade mediana ao diagnóstico de 2 anos. A doença pode ser unilateral ou bilaterais sendo estes últimos sempre relacionados com mutações germinais.

O tratamento do Retinoblastoma é complexo e depende de equipe multidisciplinar especializada. O planejamento terapêutico é individualizado e devemos levar em consideração a idade do paciente, doença unilateral ou bilateral, extensão e localização da doença. 90% destes pacientes são curados e com o diagnóstico precoce e a disponibilidade das atuais modalidades de tratamento, além de curar, podemos preservar os olhos e visão residual.

Neste webinar, a nossa oncologista pediátrica, Dra. Carla Renata Donato Macedo, vai abordar o diagnóstico e modalidades terapêuticas envolvidas no tratamento dos tumores oculares na infância.

Inscreva-se pelo link: https://webinar.center/join/FCO3411 


Compartilhe:

Equipe médica multidisciplinar

Uma equipe ampla, experiente, especializada e unida para alcançar todas as chances de cura do câncer...

GRAACC lança a campanha #UmFlashSalva

Saiba como identificar o câncer infantil

III Webinar Científico GRAACC

“Leucemias agudas na infância: como identificar e o que fazer?” é o tema do próximo...