A história de nossa paciente Caroline é uma verdadeira inspiração de coragem e inocência.

Aos 8 anos de idade, um diagnóstico de câncer abalou a vida da pequena menina. No entanto, sua mãe, numa atitude protetora, escolheu ocultar a dura realidade da doença, disfarçando-a como uma simples sinusite.

Foi por meio das páginas de um livro, ao se deparar com a palavra “tumor”, que Caroline, começou a decifrar a verdade oculta. Ligando os pontos entre o que ouvira frequentemente nas consultas médicas e aquela palavra, a jovem questionou a mãe, que não pôde mais disfarçar a realidade. Assim, Caroline teve o primeiro vislumbre da jornada que tinha pela frente.

“Mesmo muito nova, enfrentei o câncer com maturidade. Entendia que era mais fácil uma criança conseguir enfrentar a doença do que um adulto. Nunca pensei em outra coisa a não ser a cura. Eu tinha em mente que o adulto se entrega, mas a criança, não”, conta Caroline.

Em nosso hospital, a jovem passou por cirurgias, sessões de radioterapia e quimioterapia, com uma força admirável. O hospital era como um lugar de esperança, repleto de apoio e acolhimento. O local colorido trazia afago e mitigava a sensação de estar em um ambiente hospitalar. “Demorei para assimilar a realidade do câncer, pois a atmosfera carinhosa e alegre do hospital me fazia esquecer onde estava”, revelou Caroline.

Enquanto tratava o câncer, Caroline deu início à sua formação acadêmica, na época, em Publicidade  e logo integrou a equipe de marketing da empresa como estagiária.

Caroline não apenas venceu o câncer, mas também conquistou seu espaço no mundo profissional. Seu talento a levou a se consolidar na empresa, onde exerce suas habilidades até os dias atuais. Além disso, está prestes a se casar no próximo mês, e com grande determinação, está a poucos passos de concluir seu percurso acadêmico, formando-se como profissional de Marketing ao final deste ano.

A história de Caroline ressalta que a força interior, a capacidade de superação e o suporte adequado têm o poder de transformar obstáculos em triunfos. “A doença em si não foi uma barreira. O que passei serve de inspiração para superar muitos desafios na vida. Temos que acreditar sempre que tudo vai dar certo”, enfatizou a jovem.


Compartilhe:

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Paciente do nosso hospital passa na USP

Nosso paciente Kevin tinha 16 anos quando começou seu tratamento em nosso hospital do GRAACC....

Nós, do GRAACC, estamos no Aliança Global St. Jude

Desde 2019 o Hospital do GRAACC faz parte da Aliança Global St. Jude, uma iniciativa...

Sinais e Sintomas do Câncer Infantil

O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura do câncer infantil