O retinoblastoma é o tipo mais comum de câncer ocular em crianças. Apesar de raro, 95% dos casos acontecem até os 5 anos de idade. Quando identificado precocemente e tratado em centros especializados, as chances de cura superam 90%.

Essa é a história do Lázaro, nosso ex-paciente que enfrentou o retinoblastoma ainda bebê e hoje, aos 10 anos, segue vivendo sua maior paixão: os cavalos. Determinado e cheio de coragem, ele transformou os obstáculos em impulso para conquistar novas vitórias nas pistas e na vida.

Confira a história completa de Lázaro aqui  e assista ao depoimento emocionante de sua mãe, Greyci, que compartilha a importância do diagnóstico precoce e da esperança durante o tratamento.

Histórias como a dele reforçam o compromisso do GRAACC em garantir diagnóstico preciso, tratamento de excelência e acolhimento humanizado a crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Diagnóstico mais preciso com apoio global

Avançar no diagnóstico preciso e no tratamento de cânceres pediátricos raros é um dos compromissos...

Conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantil

Os sintomas do câncer infantojuvenil são facilmente confundidos com doenças benignas infantis corriqueiras, como febre,...

Setembro Dourado: Retinoblastoma

Apesar de raro, o retinoblastoma é o tipo mais comum de câncer ocular em crianças....