Ao longo de mais de 30 anos, muitas histórias de cura nasceram dentro de nosso hospital.
Em um lugar novo, e para tratamento de câncer, é normal o estranhamento do espaço e de pessoas diferentes na rotina. Mas, Tássia e Olívia, que chegaram aqui no GRAACC exatamente no mesmo dia, construíram uma amizade capaz de fortalecer uma à outra.
A cada consulta, as meninas ficaram mais próximas, e desde então, não se desgrudaram mais. Passaram por tudo juntas: primeiras consultas, queda de cabelo, efeitos colaterais e internação. E, olha só: até mesmo na primeira internação, estavam juntas no mesmo quarto. Isso sem que fosse combinado!
Com a mesma idade, 17 anos, as meninas dizem ser muito parecidas, mas, ao mesmo tempo, completamente diferentes. Tássia é carismática e comunicativa, já Olívia, mais tímida. Independentemente disso, para elas, é como se conhecessem de uma vida inteira.
Sonhadoras, as duas planejam inúmeras viagens e passeios para uma visitar o estado da outra. Afinal, quem poderia imaginar que uma menina de Sergipe, e outra de Minas Gerais, iriam se encontrar para um único propósito, a cura?
Como disse Olívia, “A Thássya foi meu amuleto durante todo o tratamento, e eu tenho certeza que essa amizade vai ser para a vida toda”. Outras histórias como a de Thássya e Olívia acontecem aqui.
Para contribuir com o tratamento de nossos pacientes, ajude o nosso hospital a oferecer mais chances de cura.
Acesse aqui e faça sua doação.
O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...
Os sintomas do câncer infantojuvenil são facilmente confundidos com doenças benignas infantis corriqueiras, como febre,...
Em prol ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, o nosso hospital reforça a...
Nós, do GRAACC, sabemos que a vida constrói caminhos imprevisíveis que podem transformar até mesmo...