Qualidade e Segurança no Hospital do GRAACC

O Hospital do GRAACC preza pela excelência do tratamento que realiza em seus pequenos pacientes e, por isso, tem uma equipe muito comprometida com a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Este comprometimento pode ser validado pelos altos índices de cura e também pelas certificações alcançadas ao longo dos anos. 

Uma das mais importantes foi a conquista da acreditação hospitalar Joint Comission International (JCI), que concede um selo internacional a centros médicos que estão alinhados com as melhores práticas assistenciais definidas por padrões internacionais. 

Ter o selo JCI é um grande orgulho para o Hospital do GRAACC, que foi a primeira instituição especializada em oncologia pediátrica no Brasil a receber a certificação e um dos 33 hospitais brasileiros, entre os cerca de 6 mil , a ter a acreditação.

Joint Commission International

.

O Hospital do GRAACC conquistou o selo da JCI de acreditação hospitalar por estar em conformidade contínua com padrões internacionais de assistência médica. A conquista demonstra a qualidade do hospital e reflete o compromisso da organização com a prestação de cuidados seguros e eficazes ao paciente.

O GRAACC foi submetido a uma rigorosa auditoria, onde uma equipe de peritos da JCI e recebeu o selo porque demostrou que seu atendimento está alinhado com as melhores práticas internacionais, incluindo as metas internacionais de segurança do paciente, avaliação e cuidados dos doentes, anestesia e cuidados cirúrgicos, gestão de medicamentos, educação do paciente e da família, melhor qualidade, prevenção e controle de infecções, governança e liderança, gerenciamento de instalações, qualificação e educação do pessoal e gerenciamento de informações.

Segue o link e email da instituição certificadora:

Site: www.jointcommissioninternational.org
E-mail: jciquality@jcrinc.com

.

ISO 9001

 

Com um trabalho dedicado e de excelência culminou, em 2008, com o reconhecimento da qualidade da gestão do corpo de voluntários da instituição, por meio da certificação ISO 9001

.

.