Qualidade e Segurança em nosso Hospital

O nosso hospital preza pela excelência do tratamento que realiza em seus pacientes. Por isso, temos uma equipe muito comprometida com a segurança e a qualidade dos serviços aqui prestados. Este comprometimento pode ser validado pelos altos índices de cura. Além de ser validado também pelas certificações alcançadas ao longo dos anos.

Uma das mais importantes foi a conquista da acreditação hospitalar Joint Commission International (JCI), que concede um selo internacional a centros médicos que estão alinhados com as melhores práticas assistenciais definidas por padrões internacionais.

Ter o selo JCI é um grande orgulho para o nosso Hospital, que foi a primeira instituição especializada em oncologia pediátrica no Brasil a receber a certificação e um dos 33 hospitais brasileiros, entre os cerca de 6 mil, a ter a acreditação.

Joint Commission International

Pela terceira vez, o nosso Hospital recebeu a certificação pela Joint Commission International (JCI). Trata-se de um dos mais importantes selos mundiais, que atesta a qualidade e reconhece a excelência das práticas hospitalares contínuas com base em padrões internacionais.

A JCI é o maior e mais antigo órgão de acreditação e definição de padrões internacionais de saúde.

O GRAACC se tornou a primeira instituição do país, especializada em oncologia pediátrica, a receber, em 2017, a certificação. O hospital teve sua avaliação revalidada em 2020 e agora. A acreditação hospitalar demonstra o compromisso do GRAACC com protocolos de segurança no ambiente hospitalar para todos os funcionários das diversas áreas que compõem a instituição, assim como aos pacientes e acompanhantes através do atendimento humanizado e a prestação de cuidados ágeis e eficazes.

Todos esses processos fortalecem a cultura de segurança e, como consequência, nós promovemos a melhor experiência, sustentada por pilares clínicos e de humanização, para profissionais, pacientes e acompanhantes.

Canal de Comunicação com a JCI:

http://www.jointcommissioninternational.org/contact-us/report-a-quality-and-safety-issue/

Certificações

Certificações

ISO 9001

Com um trabalho dedicado e de excelência culminou, em 2008, com o reconhecimento da qualidade da gestão do nosso corpo de voluntários da instituição, por meio da certificação ISO 9001