Certificações de Qualidade

 

A excelência do trabalho desenvolvido pelo Hospital do GRAACC pode ser validada pelos altos índices de cura e também pelas certificações conquistadas ao longo dos anos.

Joint Commission International 

 

Dos cerca de 6 mil hospitais brasileiros apenas 33 deles são acreditados. O Hospital do GRAACC é o primeiro hospital especializado em oncologia pediátrica no Brasil a receber a certificação.

O Hospital do GRAACC conquistou o selo da Joint Commission International (JCI) de acreditação hospitalar, demonstrando reconhecimento de conformidade contínua com padrões internacionais. O processo demonstra a qualidade que reflete o compromisso da organização com a prestação de cuidados seguros e eficazes do paciente.

O Hospital do GRAACC foi submetido a uma rigorosa auditoria, onde uma equipe de peritos da Joint Commission International avaliou a conformidade com os padrões hospitalares relacionados com diversas áreas, incluindo os metas internacionais de segurança do paciente, avaliação e cuidados dos doentes, anestesia e cuidados cirúrgicos, gestão de medicamentos, educação do paciente e da família, melhor qualidade, prevenção e controle de infecções, governança e liderança, gerenciamento de instalações, qualificação e educação do pessoal e gerenciamento de informações.

Os padrões hospitalares da Joint Commission International são desenvolvidos em consulta com especialistas e prestadores de cuidados de saúde em todo o mundo, especialistas em medição e pacientes. Os padrões são informados pela literatura científica e consenso de especialistas para ajudar as organizações a medir, avaliar e melhorar o desempenho.

ISO 9001

 

Com um trabalho dedicado e de excelência culminou, em 2008, com o reconhecimento da qualidade da gestão do corpo de voluntários da instituição, por meio da certificação ISO 9001

.

.