No início do ano recebemos uma cartinha muito especial de Rafaela, uma menina de 9 anos, que é neta de nossa doadora Marilde Soares. Elas moram em Petrópolis (RJ) e há muitos anos Marilde contribui mensalmente com a nossa instituição.
A avó conta que Rafaela lê todos os nossos informativos do GRAACC e quis enviar uma carta aos nossos pacientes. “Gosto de saber sobre as crianças que fazem tratamento e desejo que elas possam ser curadas. Também tenho orgulho da minha avó ser doadora, porque isso a faz feliz”, conta a menina. Marilde inspira a neta através do exemplo.
Por ter trabalhado por 26 anos numa associação vinculada a projetos sociais, ela compreende a importância da sua doação. “Nós sabemos que grandes projetos e hospitais que trabalham de forma séria precisam que pessoas estejam engajadas, incentivando para que as coisas aconteçam”, afirma.
Doar tornou-se um hábito para ela, algo que a faz se sentir bem e que acabou influenciando a neta. “Ela tem um sentimento de que, aquilo que ela gostaria para ela, ela também quer para as outras crianças”, orgulha-se a avó.
O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...
Na semana que antecedeu a Páscoa, realizamos diversas atividades especialmente pensadas para promover um ambiente...
Cada família que atravessa as portas do Hospital do GRAACC carrega consigo uma história única,...
Agora, é possível ajudar nosso hospital a combater o câncer infantojuvenil com doações de criptomoedas.