A humanização durante o tratamento de Luiz Adolpho, 17 anos, foi fundamental para que o jovem tivesse qualidade de vida em toda sua jornada em nosso hospital. Além dos cuidados médicos de excelência recebidos, o carinho no acolhimento dado por nossa equipe multiprofissional, desde sua chegada, aos 3 anos de idade, ajudou sua família a encarar este desafio com leveza e esperança.

“Receber o diagnóstico que um caroço na coxa do seu filho é um câncer, não é uma notícia fácil de lidar. Mas a atenção e afeto que recebemos ao chegar no Hospital do GRAACC era o que precisávamos para acalmar o coração. Cada um dos profissionais nos ajudaram a ressignificar as lágrimas de momentos difíceis em sorrisos esperançosos de gratidão”, enaltece a mãe Olga.

Ao longo do tempo, em diferentes momentos, quatro tumores distintos foram diagnosticados no corpo de Luiz Adolpho. Porém, o menino manteve em seu rosto o sorriso constante, que se tornou sua marca registrada e que estimulava a todos em sua volta a sempre acreditar na cura das mazelas que o acometia.

Estar inserido em um ambiente acolhedor, descontraído e seguro foi fator determinante para aderência e resposta positiva de Luiz Adolpho aos tratamentos dos cânceres. “Sou muito grato aos profissionais por tudo que fizeram por mim e, também, aos doadores por ajudar a manter meus tratamentos, pois, sem eles nada do que fiz no hospital teria sido possível”, celebra Luiz.


Compartilhe:

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Ultramaratonista lança livro e doa parte da renda para nosso Hospital

No dia 29 de junho, às 10h30, o ultramaratonista Carlos Dias lança seu livro “Além...

Aniversário no hospital

A data do aniversário é especial, já que representa o começo de um novo ano...

Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil

Hoje, 15 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil para...