Desde a fundação do GRAACC, o paciente sempre esteve no centro do cuidado.

E esse foi o foco da palestra “Cura com Qualidade de Vida”, coordenada pela Dra. Carlota Vitoria Blassioli, médica oncologista do GRAACC, durante o II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica.

Durante a discussão foi abordada a efetividade da aplicação prática diária e no manejo com o paciente procedimentos e estratégias para amenizar a dor em crianças em tratamento, uma das propostas do programa Comfort Promisse, de origem do Hospital St. Jude, e que foi implantado no nosso hospital em 2023.

Também foi trazido para debate a importância do trabalho voluntariado realizado em nosso hospital. “Com a presença e interação dos voluntários, a minha jornada de tratamento aqui foi mais fácil. Com eles, eu aprendi o tipo de ser humano eu queria ser. Por isso, hoje sou um voluntário no hospital”, contou, emocionado, Thiago Henrique Santos, ex-paciente que fez tratamento conosco há 21 anos.

Erica Renata de Jesus, coordenadora da área de Experiência do Paciente também trouxe importantes reflexões sobre o sucesso no tratamento do câncer infantil, que vai além dos avanços científicos: ele também está na capacidade de acolher, ouvir e cuidar da criança como um ser humano completo, oferecendo não só chances de cura, mas também de uma vida plena e feliz. “Trabalhamos com a parte da vida mais difícil do paciente. Depende de nós tornar a jornada dele mais leve”, reforça.

Edmar Silva Santos, Supervisor Pedagógico na Escola Móvel do GRAACC também compartilhou sobre a importância da continuidade nos estudos dos pacientes em tratamento em nosso hospital.


Compartilhe:

Comemore conosco mais uma conquista

O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...

Percebeu sintomas do câncer infantil? Quais exames solicitar?

O diagnóstico precoce é imprescindível para a cura do câncer. Conheça quais são os sintomas...

O avanço promissor da genética na oncologia pediátrica

Entenda aqui como o nosso hospital utiliza sequenciamento genético para possibilitar um tratamento mais individualizado...

Doações com criptomoedas

Agora, é possível ajudar nosso hospital a combater o câncer infantojuvenil com doações de criptomoedas.