“Ser luz não é sobre brilhar, é sobre iluminar”. Foi assim que Dra. Monica Cypriano, diretora médica assistencial e presidente do II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC abriu o evento, com o apoio e a participação das principais sociedades médicas da área e da Universidade Federal de São Paulo. Seus representantes expuseram a importância da união das sociedades e profissionais para promover acesso e tratamento de qualidade a crianças e adolescentes com câncer, além de reforçarem a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital do GRAACC.
O presidente de honra do congresso e um dos fundadores do GRAACC, Dr. Sérgio Petrilli, contou brevemente aos mais de 800 congressistas a história da instituição. Falou sobre como a aliança com a sociedade, o empresariado e a universidade foi fundamental para o crescimento e fortalecimento do hospital.
Dr. Sérgio falou, ainda, como a sua vivência no exterior foi importante para perceber que era possível melhorar a qualidade do tratamento oncológico pediátrico no Brasil, já que no início do GRAACC a taxa de sobrevida era desigual se comparada a países com mais investimento financeiro. Por isso, a importância de se construir um dos primeiros hospitais no Brasil eminentemente voltado para a oncologia pediátrica, para aumentar as chances de cura.
Ainda na abertura, o congresso recebeu Dr. Raul Ribeiro, hematologista-oncologista pediátrico de Memphis, Tennessee, afiliado ao St. Jude Children’s Research Hospital.
Citando estudos e nomes como Farber e Gertrude B. Elion, Dr. Raul falou sobre as características das leucemias na infância e os desafios dos especialistas para que consigam contribuir com a diminuição da mortalidade no Brasil.
O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...
Nos dias 1 e 2 de agosto, das 7h30 às 17h, participe do Bazar Boa...
Confira os novos parceiros que contribuem para que o nosso hospital forneça tratamento humanizado e...
Humanização para lidar com os pacientes. As crianças do GRAACC, referência em humanização hospitalar infantil, ...