A Associação Doutores da Alegria é o mais novo parceiro do GRAACC. A partir deste mês de setembro, o programa de visitas dos palhaços “besteirologistas” passa a acontecer duas vezes por semana em nosso hospital.

Mais do que levar leveza e diversão às crianças e adolescentes em tratamento, o trabalho dos Doutores da Alegria reforça a importância da arte como parte da humanização do ambiente hospitalar. Além das visitas, a parceria também prevê ações de formação e aperfeiçoamento para a equipe multidisciplinar e administrativa do GRAACC, fortalecendo ainda mais a cultura de acolhimento que já faz parte do nosso propósito.

“Desde nossa fundação, prezamos pela humanização em todas as etapas do tratamento, bem como em todas as relações construídas com pacientes e suas famílias. (…) A parceria com o Doutores da Alegria traz um imenso ganho para o nosso hospital, pois os seus profissionais obtêm sorrisos que não são momentâneos. Trata-se de uma alegria duradoura, fruto de relações desenvolvidas com a convivência e levada para a vida de cada um, muito além do tempo em que permaneceram no hospital”, destaca Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

A parceria foi consolidada após um período de planejamento que incluiu uma pesquisa sobre políticas de cuidado, acolhimento e humanização. Esse diagnóstico permitirá mensurar o impacto das ações artísticas no hospital e ampliar ainda mais a atuação dos Doutores da Alegria no GRAACC.

Para marcar o início da parceria, hoje, 5 de setembro, recebemos uma edição especial do espetáculo Doutores Conta Causos, apresentada pelo trio de artistas que atuará no hospital.

Sobre os Doutores da Alegria

Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, a organização da sociedade civil sem fins lucrativos introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, atuando em hospitais públicos de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Além do Programa de Palhaços em Hospitais, a associação desenvolve projetos culturais e de formação artística, reforçando a cultura como um direito de todos.

Todas as ações são gratuitas para os hospitais e mantidas por meio de doações de empresas e pessoas físicas, além de recursos captados via leis de incentivo fiscal.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Vasco apoia campanha em partida contra o Palmeiras

O Vasco da Gama e a campanha “De Olho nos Olhinhos” fecharam uma parceria para...

Quando a vida muda de cor: a travessia de Lídia e Mateus

Era para ser um dia comum, daqueles que começam com planos simples de aproveitar o...

Bazar Dia dos Pais: oportunidade para você fazer a diferença!

Nos dias 1 e 2 de agosto, das 7h30 às 17h, participe do Bazar Boa...