O retinoblastoma é o câncer ocular mais comum na infância. Embora seja raro, 95% dos casos aparecem até os 5 anos de idade. O 18 de setembro, Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce da doença, reforça a importância de estar atento aos sinais, como o reflexo branco na pupila, perceptível em fotos com flash.
O diagnóstico precoce é decisivo: quando identificado em estágios iniciais e tratado em centros especializados, as chances de cura podem superar 90%. Saiba mais acessando a nossa cartilha.
Somos referência nacional em oncologia pediátrica e hospital parceiro da UNIFESP, oferecemos aos pacientes com retinoblastoma um atendimento altamente especializado, que integra:
>> Diagnóstico preciso com tecnologia de ponta.
>> Biópsia líquida para avaliar mutações relacionadas ao tumor.
>> Sequenciamento genético, que auxilia na personalização do tratamento e no acompanhamento familiar.
>> Protocolos clínicos atualizados e alinhados às melhores práticas internacionais.
Graças à nossa infraestrutura e expertise, somos um dos poucos centros do país capazes de oferecer esse nível de complexidade no cuidado ao retinoblastoma, garantindo não apenas o tratamento, mas também o acolhimento humanizado a pacientes e famílias.
Por isso, nesta data, reforçamos nosso compromisso em divulgar informação, apoiar o diagnóstico precoce e garantir que crianças e adolescentes tenham acesso ao que há de mais moderno e eficaz no tratamento do câncer infantojuvenil.
No vídeo abaixo, você confere o depoimento emocionante da nossa ex-paciente Helena, que compartilha sua trajetória e reforça a importância do diagnóstico precoce.
Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...
Profissionais dedicados à excelência no cuidado intensivo participaram do XVII Simpósio Multidisciplinar de Medicina Intensiva,...
Aqui, no GRAACC, o cuidado vai além do tratamento. Ele também se traduz em acolhimento,...
A Editora MOL completou 15 anos e ultrapassou a marca de R$ 50 milhões doados...