O GRAACC é parceiro da campanha “De Olho nos Olhinhos”, iniciativa dos jornalistas Daiana Garbin e Tiago Leifert para ampliar a conscientização sobre o retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular, mas o mais comum em crianças.

A filha do casal foi diagnosticada com a doença aos 11 meses e, após vivenciarem as dificuldades do diagnóstico tardio, decidiram transformar a experiência em alerta para outros pais. “A gente se sentiu na obrigação de contar aos outros pais o que estávamos passando e tentar ajudá-los a chegar ao tratamento antes do que a gente conseguiu”, destaca Tiago. A doença tem origem na retina e, em 95% dos casos, manifesta-se até os 5 anos de idade.

Apesar de assustar muitas famílias, há uma boa notícia: quando diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados, as chances de cura superam 90%.

O lançamento da campanha aconteceu dia 12 de setembro, em nosso hospital, com atividades interativas voltadas aos pacientes e a presença especial dos personagens Heróis do Bem, que levaram ainda mais alegria e diversão ao dia.

Na mesma ocasião, no Hospital São Paulo, o Dr. Luiz Fernando, oftalmologista do GRAACC especializado em oncologia ocular, realizou atendimentos, esclareceu dúvidas e reforçou a importância dos cuidados com a saúde ocular na infância, destacando o valor do diagnóstico precoce.

Ao apoiar esta campanha, o GRAACC reafirma seu compromisso de promover informação e conscientização sobre o câncer infantojuvenil, destacando a relevância do diagnóstico precoce e do acesso a tratamento de excelência.

Confira a cartilha especial sobre o tema que preparamos para as famílias. Clique aqui.

 

Confira a cartilha especial sobre o tema que preparamos para as famílias. Clique aqui.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Confira quem são os nossos parceiros de Agosto

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes de...

Webinar GRAACC: Inscrições abertas

Gliomas de baixo grau: O que precisamos saber?

Inteligência artificial na medicina: desafios e oportunidades

A inteligência artificial (IA) está revolucionando diversos setores, e a medicina não é exceção. Essa...