No dia 27/01, promovemos um momento especial de reconhecimento às equipes que alcançaram mais de 180 dias sem Infecção Primária da Corrente Sanguínea (IPCS) associada ao Cateter Venoso Central.
As equipes do Transplante de Medula Óssea e da Unidade de Internação do 4º andar do nosso hospital demonstraram, na prática diária, excelência técnica, rigor nos protocolos e um cuidado constante com a segurança do paciente, reflexo de um trabalho coletivo, atento e comprometido.
O encontro foi uma forma simbólica de agradecer e valorizar profissionais que transformam a prevenção em rotina e fazem da segurança do paciente uma prioridade todos os dias.
Como disse a nossa diretora médica, Dra. Mônica Cypriano, na ocasião: “Estamos trabalhando em diversas frentes para diminuir a mortalidade e a morbidade associada à infecção. Para isso, não precisamos de equipamentos especiais, apenas seguir os procedimentos padrões. Estou muito feliz com esse resultado”.
Parabéns a todos os profissionais envolvidos por mais essa conquista que reforça o padrão de qualidade e excelência do GRAACC.

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes de...

Primeiramente, leucemias agudas são o tipo de câncer infantil mais comum Possuindo um período de...

Nós, do GRAACC, sabemos que a vida constrói caminhos imprevisíveis que podem transformar até mesmo...