Nós, do GRAACC, temos o atendimento humanizado para com os nossos pacientes. Essa humanização do atendimento hospitalar é um dos principais pilares e um dos grandes diferenciais.
Mais do que oferecer estrutura de ponta e profissionais altamente especializados para tratar os pequenos pacientes. É através do atendimento humanizado que nós podemos expandir os vínculos entre pacientes, familiares, profissionais e voluntários, durante todo o tratamento. E quando os laços de confiança estão sendo criados. Há aderência ao tratamento e fortalecimento da resiliência necessária para vencer todos os desafios que surgem ao longo do caminho das famílias.
Equipes de voluntariado, atendimento, enfermeiros, médicos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais estão sendo capacitados para lidar especialmente com os pequenos pacientes.
Assim procedimentos como puncionar veias, realizar exames, entre tantos outros, são realizados sob a perspectiva da empatia e compaixão. Diminuindo eventuais desconfortos inerentes ao tratamento. E, mais do que isso, consolidando a relação entre profissional e paciente, tão importante durante o tempo de hospitalização.
O bem-estar das crianças e adolescentes em tratamento e de suas famílias, bem como a qualidade do atendimento, são prioridades absolutas para o nosso Voluntariado, que possui certificado da ISO 9001 desde 2008. Contribui, desta forma, para o alto padrão e excelência dos nossos serviços.
Além disso, nós, do GRAACC, seguimos as diretrizes da Política Nacional de Humanização que prevê a melhoria na qualidade e eficácia dos serviços prestados entre os profissionais da saúde, pacientes, hospitais e comunidade. E investe também em ações constantes que geram qualidade de vida para os pacientes.