No início do ano recebemos uma cartinha muito especial de Rafaela, uma menina de 9 anos, que é neta de nossa doadora Marilde Soares. Elas moram em Petrópolis (RJ) e há muitos anos Marilde contribui mensalmente com a nossa instituição.
A avó conta que Rafaela lê todos os nossos informativos do GRAACC e quis enviar uma carta aos nossos pacientes. “Gosto de saber sobre as crianças que fazem tratamento e desejo que elas possam ser curadas. Também tenho orgulho da minha avó ser doadora, porque isso a faz feliz”, conta a menina. Marilde inspira a neta através do exemplo.
Por ter trabalhado por 26 anos numa associação vinculada a projetos sociais, ela compreende a importância da sua doação. “Nós sabemos que grandes projetos e hospitais que trabalham de forma séria precisam que pessoas estejam engajadas, incentivando para que as coisas aconteçam”, afirma.
Doar tornou-se um hábito para ela, algo que a faz se sentir bem e que acabou influenciando a neta. “Ela tem um sentimento de que, aquilo que ela gostaria para ela, ela também quer para as outras crianças”, orgulha-se a avó.

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

A 22 edição da nossa Corrida e Caminhada, realizada em 2024, recebeu, mais uma vez,...

Mix Festival Na Sua Casa: vem aí a segunda edição e você ainda pode ajudar...

Webinar abordará a importância do acompanhamento preventivo a longo prazo e a vigilância para o...