O voluntariado do GRAACC constitui um dos principais pilares que sustentam os serviços prestados pelo GRAACC, sendo fundamentais na humanização do atendimento hospitalar.

O GRAACC segue todas as diretrizes da lei federal no 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, que regulamenta o trabalho voluntário no Brasil.
O Voluntariado do GRAACC é certificado com a ISO 9001 e segue normas institucionais para garantir uma atuação segura em ambiente hospitalar.

Para ser um voluntário do GRAACC é preciso que você tenha mais de 21 anos e possua disponibilidade para dedicar durante um ano, pelo menos, quatro horas semanais, em atividades vinculadas a 22 setores do hospital, não relacionadas à assistência médica ao paciente.

O primeiro passo para se voluntariar no GRAACC é participar de uma Visita Monitorada no hospital e conhecer de perto as áreas de atuação. Ela pode ser agendada por telefone ou e-mail, mas para garantir a segurança de nossos pacientes as visitas estão suspensas durante a pandemia, assim como a atuação de nosso voluntariado.

Esperamos em breve voltar a receber a todos em nosso hospital.