O nosso voluntariado constitui um dos principais pilares que sustentam os serviços prestados, sendo fundamental na humanização do atendimento hospitalar.

Nós seguimos todas as diretrizes da lei federal no 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, que regulamenta o trabalho voluntário no Brasil.

O Voluntariado é certificado com a ISO 9001 e segue normas institucionais para garantir uma atuação segura em ambiente hospitalar.

Para ser um de nossos voluntários é preciso que você tenha mais de 21 anos e possua disponibilidade para dedicar durante um ano, pelo menos, quatro horas semanais, em atividades vinculadas a 22 setores do hospital. Nas áreas de apoio à assistência, aos serviços, à sustentabilidade, relações públicas e gestão do grupo.

Para garantir a qualidade do atendimento clínico, nós, do GRAACC, não temos voluntários nas áreas de cuidados clínicos e multiprofissionais aos pacientes.

O primeiro passo para se voluntariar é participar de uma Visita Monitorada em nosso Hospital. Para conhecer de perto nosso trabalho e as áreas de atuação. Ela deverá ser agendado pelo e-mail: visitas.vol@graacc.org.br. ​

Durante a visita não é possível interagir com os pacientes, nem fotografar ou filmar os ambientes. ​

Será um prazer receber a todos em nosso hospital.

*Atualmente, por conta das medidas para prevenção contra o novo coronavírus, as Visitas têm acontecido em poucos dias e horários. Os encontros são em grupos pequenos. É indispensável a apresentação do Certificado de Vacinação contra a COVID-19 e o preenchimento de formulário de declaração de saúde.