Estudo com participação de nosso médico atualiza associação de medicamentos no tratamento de linfoma de Hodgkin
Nossos médicos participam de modo contínuo de estudos e pesquisas científicas no Brasil e no mundo, que buscam avançar o tratamento oncológico e trazer novas soluções para a Medicina.
Recentemente, o Dr. Flavio Luisi, integrante de noss equipe médica do GRAACC, fez parte no estudo Updated safety and efficacy data from an open-label, phase 1/2 study of frontline brentuximab vedotin plus doxorubicin, vinblastine, and dacarbazine (A+AVD) in pediatric patients with advanced-stage classical Hodgkin lymphoma (cHL), publicado pela American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Dra. Anna Rachel Keating Franklin fez a apresentação da pesquisa e contou com a participação do Dr. Flavio Luisi e de outros médicos de países como Itália e Japão.
A pesquisa realizada traz um estudo de fase 1-2 em relação ao uso da combinação A+AVD, comum no tratamento de pacientes adultos, em pacientes pediátricos com linfoma de Hodgkin clássico em estágio avançado (cHL).
Leia a pesquisa completa aqui
Nossa médica, Dra Eliana Caran, participa de estudo que pode avançar tratamento de tumores sólidos avançados em pacientes pediátricos
Nossa equipe médica está sempre envolvida em pesquisas científicas que buscam avançar a área médica oncológica, na busca por novos tratamentos e um entendimento melhor sobre o câncer.
Uma das pesquisas publicadas recentemente foi o estudo Erdafitinib in pediatric patients with advanced solid tumors with fibroblast growth factor receptor (FGFR) gene alterations: RAGNAR study pediatric cohort, publicado no website da American Society of Clinical Oncology (ASCO).
O estudo foi liderado pelo Dr. Olaf Witt, do Hopp Children’s Cancer Center (KiTZ), na Alemanha, e teve participação da Dra. Eliana Caram, além de médicos de países como França, Estados Unidos, Argentina e Japão.
Na pesquisa, que está inserida dentro de um estudo maior de segunda fase chamado RAGNAR, busca-se entender a faceta pediátrica do uso de medicamentos como o Erdafitinib, um inibidor do gene FGFR, na contenção de cânceres como gliomas e sarcomas de tecido mole, que podem acontecer devido a alterações no gene FGFR.
Leia a pesquisa completa aqui
Dra Simone Abib, nossa médica, lidera manual de atualização sobre práticas de cirurgia oncológica pediátrica
Sempre em busca de trazer o que é melhor para seus pacientes, a equipe médica do GRAACC participa de pesquisas científicas no Brasil e no mundo, realizando estudos e buscando ferramentas que auxiliam no tratamento oncológico pediátrico e que são capazes de trazer mudanças de longo prazo na Medicina.
A cirurgia oncológica pediátrica é uma forma comum de tratamento para o câncer pediátrico. Ela pode ser realizada em diferentes tipos de câncer, que estão localizados em várias áreas do corpo, como fígado, abdome, pelve e pescoço.
Em pacientes pediátricos, onde o corpo e os órgãos ainda estão em processo de crescimento e maturação, é preciso uma atenção especial em relação ao aspecto de desenvolvimento do paciente, para garantir sobrevivência e qualidade de vida no futuro.
Liderando uma equipe multidisciplinar de médicos baseados em países como Cingapura, Estados Unidos, África do Sul, Argentina, Alemanha, Espanha, Egito e Austrália, a Dra. Simone Abib, médica da equipe do GRAACC e presidente da International Society of Paediatric Surgical Oncology (IPSO), realiza a publicação sobre Surgical Practice Guidelines.
Essas orientações cirúrgicas trazem benefícios para crianças de todo o mundo, dividindo o material em áreas do corpo e tipos de câncer pediátricos.
Baixe o material completo aqui
O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...
Mix Festival Na Sua Casa: vem aí a segunda edição e você ainda pode ajudar...
Mais uma ferramenta para auxiliar pais e pacientes na jornada de tratamento em nosso hospital.
Confira quem foi a vencedora da Doação Premiada!