A inteligência artificial (IA) está revolucionando diversos setores, e a medicina não é exceção. Essa tecnologia já é uma realidade presente nos consultórios e hospitais, transformando a maneira de diagnosticar doenças, tratar pacientes e conduzir pesquisas.
Em sua palestra “Inteligência Artificial na Medicina”, realizada durante o II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC, a Dra Lillian Sung, professora, cientista sênior e cientista-chefe de dados clínicos do Hospital for Sick Children, em Toronto, Canadá, definiu o que é uma “Machine learning” e explicou como sua equipe estuda o uso da Inteligência Artificial em tratamentos, demonstrando em quais procedimentos pode ser usada e de que forma: alimentando um “módulo/inteligência” com informações dos passos do tratamento, poderá ser possível prever os resultados das ações realizadas.
Além de promover profundas reflexões, o Congresso Internacional é um fórum multidisciplinar que reúne médicos, pesquisadores e profissionais de diversas áreas para discutir as melhores práticas no cuidado integral da criança com câncer. O evento visa a colaboração entre diferentes especialidades e fortalecer a assistência aos pacientes, buscando sempre oferecer os tratamentos mais eficazes e humanizados.

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...
Realizado de 5 a 7 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, aqui em...

Dia 04 de novembro nós completamos 32 anos. São mais de três décadas dedicadas a...

Participe do nosso último webinar de 2021 apresentado por nossa Coordenadora da equipe de Tumores...