A inteligência artificial (IA) está revolucionando diversos setores, e a medicina não é exceção. Essa tecnologia já é uma realidade presente nos consultórios e hospitais, transformando a maneira de diagnosticar doenças, tratar pacientes e conduzir pesquisas.

Em sua palestra “Inteligência Artificial na Medicina”, realizada durante o II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC, a Dra Lillian Sung, professora, cientista sênior e cientista-chefe de dados clínicos do Hospital for Sick Children, em Toronto, Canadá, definiu o que é uma “Machine learning” e explicou como sua equipe estuda o uso da Inteligência Artificial em tratamentos, demonstrando em quais procedimentos pode ser usada e de que forma: alimentando um “módulo/inteligência” com informações dos passos do tratamento, poderá ser possível prever os resultados das ações realizadas.

Além de promover profundas reflexões, o Congresso Internacional é um fórum multidisciplinar que reúne médicos, pesquisadores e profissionais de diversas áreas para discutir as melhores práticas no cuidado integral da criança com câncer. O evento visa a colaboração entre diferentes especialidades e fortalecer a assistência aos pacientes, buscando sempre oferecer os tratamentos mais eficazes e humanizados.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Pai de paciente pedala 330 km

No sábado, Adriano Concion, pai da paciente “Lolô” pedalou 330 km de São Paulo até...

Vasco apoia campanha em partida contra o Palmeiras

O Vasco da Gama e a campanha “De Olho nos Olhinhos” fecharam uma parceria para...

FEIMI: Parte da bilheteria será doada para o GRAACC

Acontecerá mais uma edição da FEIMI 2023! A feira estará de volta na Avenida Paulista,...