No balcão de sua ótica, Célia Aparecida passa os dias ajudando pessoas a enxergarem melhor. Mede distâncias, ajusta armações, escolhe lentes. Mas há coisas que não cabem em grau e que não se corrigem com um par de óculos. Há situações que exigem outro tipo de olhar.

Aos 75 anos, empresária e viúva há sete, ela conhece o câncer de perto. A doença entrou em sua vida mais de uma vez: o primeiro diagnóstico foi o de sua mãe, depois o de seu marido. Esta experiência lhe ensinou a enxergar além da dor. E, mais do que isso, ela aprendeu que poderia agir pelo próximo.

Antes mesmo do câncer invadir sua casa, Célia já contribuía para o GRAACC. Tinha essa bonita mania de ajudar. Mas quando a doença atravessou seu caminho, o ato de doar se tornou um compromisso. Para ela, doar é, de certa forma, também um jeito de seguir em frente. Um gesto simples que a mantém em movimento. “Ajuda mais a mim do que a quem recebe”, diz, com aquele sorriso de quem já aprendeu algo essencial sobre a vida.

O que seus olhos enxergam talvez nem todos consigam ver: que a dor pode ser matéria-prima para algo maior e que um gesto, por menor que seja, pode atravessar a escuridão de alguém como um feixe de luz.

Seus dois grandes amores, sua mãe e seu marido, partiram e Célia transformou sua saudade em generosidade.

A trajetória de Célia emocionou você? Transforme esse sentimento em ação! Torne-se um doador mensal e ajude o nosso hospital. Clique aqui para contribuir.

 


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Conheça a história da doadora Christina

Christina sabe o que é enfrentar o câncer. Em 2012, foi diagnosticada com um tumor,...

Estamos entre os melhores hospitais do mundo

Nosso hospital está no ranking World’s Best Specialized Hospitals 2025, da Revista norte americana Newsweek,...

Parcerias que fortalecem nosso propósito

Hoje, 09 de dezembro, foi um dia especial no GRAACC. Recebemos duas visitas muito significativas...