O evento abordará o impacto de práticas como homeopatia, cromoterapia, acupuntura, yoga e meditação no tratamento de crianças e adolescentes com doenças, como o câncer

Homeopatia, cromoterapia, acupuntura, yoga, meditação podem contribuir com o tratamento de doenças infantis, principalmente em pacientes oncológicos?

É para responder esta questão que o Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), em parceria com o Hospital do GRAACC, realiza no sábado, 8 de junho, o I Simpósio de Medicina Integrativa.

O evento, que acontecerá das 9h às 17h no auditório do Hospital do GRAACC, apresentará os benefícios e os critérios para a implementação de práticas integrativas no tratamento de crianças e adolescentes doentes.

A medicina integrativa é focada na pessoa como um todo. Elas defendem a interdisciplinaridade como recurso essencial para promover a saúde. Além disso, reafirma a relação entre o profissional e o paciente, que deixa de receber o tratamento passivamente e se torna o próprio agente para a manutenção da saúde.

O simpósio abordará a associação do tratamento convencional a conhecimentos das medicinas tradicionais, como as práticas meditativas, espiritualidade, atenção plena, homeopatia, entre outras técnicas que promovem o bem-estar ao paciente e seus cuidadores, sempre com base em evidências científicas em relação à segurança e eficácia.

O evento é aberto a profissionais da saúde que atuam em pediatria (médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontologistas etc.) e também profissionais que atuam com práticas integrativas.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo link, com um investimento de R$ 80.


Compartilhe:

Eu acredito!

Nova campanha publicitária reforça que a cura do câncer infantil é possível

Inscreva-se na Corrida e Caminhada GRAACC 2023

Nossa tradicional Corrida e Caminhada GRAACC já tem data marcada! Participe do nosso grande evento!...

Medidas para lidar com os impactos da COVID 19

Seguem algumas medidas estabelecidas pelo Hospital do GRAACC para lidarmos com os impactos da COVID...