O nosso simpósio de medicina abordará o impacto de práticas como homeopatia, cromoterapia, acupuntura, yoga e meditação no tratamento de crianças e adolescentes com doenças, como o câncer

Homeopatia, cromoterapia, acupuntura, yoga, meditação podem contribuir com o tratamento de doenças infantis, principalmente em pacientes oncológicos? 

É para responder esta questão que o Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/U esp), em parceria com o Hospital do GRAACC, realiza no sábado, 8 de junho, o I Simpósio de Medicina Integrativa.

O evento, que acontecerá das 9h às 17h no auditório do Hospital do GRAACC. Apresentará os benefícios e os critérios para a implementaçã o de práticas integrativas no tratamento de crianças e adolescentes doentes.

Além disso, a medicina integrativa é focada na pessoa como um todo. De fato, elas defendem a interdisciplinaridade como recurso essencial para promover a saúde. Além disso, reafirma a relação entre o profissional e o paciente, que deixa de receber o tratamento passivamente e se torna o próprio agente para a manutenção da saúde.

Portanto, o simpósio abordará a associação do tratamento convencional a conhecimentos das medicinas tradicionais. Ademais, tais como práticas meditativas, espiritualidade, atenção plena, homeopatia, entre outras técnicas que promovem o bem-estar ao paciente e seus cuidadores. Além disso, sempre com base em evidências científicas em relação à segurança e eficácia.

O evento é aberto a profissionais da saúde que atuam em pediatria (médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontologistas etc.). E também profissionais que atuam com práticas integrativas.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo link, com um investimento de R$ 80.


Compartilhe:

Nossa doadora que inspirou sua neta

No início do ano recebemos uma cartinha muito especial de Rafaela, uma menina de 9...

Corrida e Caminhada: Correndo pela cura

Ontem aconteceu nossa tão esperada Corrida e Caminha Comexport GRAACC e foi um sucesso. Fomos mais...

Sua doação garantiu um Natal em casa para Arthur Gabriel

Em fevereiro deste ano, o começo de uma nova história para o Arthur começaria a...

Humanização no tratamento do câncer infantil

Humanização para lidar com os pacientes.  As crianças do GRAACC,  referência em humanização hospitalar infantil, ...

Dia de Doar

Uma pesquisa realizada pelo DataFolha com 1.500 pessoas a partir de 16 anos de todo...