Ontem, 9 de outubro, foi lançado o documentário “TERCEIRÃO – Um ano, quatro vidas”, produção da Globo Filmes que retrata os desafios e transformações vividas por quatro jovens brasileiros durante o último ano do Ensino Médio, um período marcado por sonhos, descobertas e decisões importantes.
Entre os protagonistas está Luiza, nossa paciente. Estudante dedicada e cheia de planos, ela conquistou uma bolsa de estudos em uma escola de elite e se preparava para o vestibular de Direito quando recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral. Mesmo diante das dificuldades, manteve a determinação e seguiu em frente com coragem e esperança, um exemplo de força que inspira a todos nós.
Durante um ano, a equipe de jornalismo da Globo acompanhou de perto a rotina da jovem e de outros três estudantes de diferentes regiões do país, construindo um retrato sensível sobre juventude, educação, desigualdade social e saúde mental.
O documentário dá voz aos próprios protagonistas, que compartilham suas histórias com autenticidade e emoção. A jornada de Luiza reforça o nosso propósito de oferecer não apenas tratamento de excelência, mas também acolhimento, esperança e oportunidade de futuro para nossas crianças e adolescentes.
Assinantes da Globoplay podem assistir aqui.

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

O nosso hospital recebeu a reacreditação da JCI, em 2023. Certificação é uma das mais importantes...

Um dos maiores biobancos do país O GRAACC conta com um dos maiores biobancos de...

Neste 4 de novembro, o GRAACC celebra 33 anos de uma trajetória marcada por desafios,...