Há um ano e quatro meses, João, de 2 anos, chegou em nosso Hospital para iniciar sua jornada de tratamento para vencer o câncer.

A vitalidade do menino durante este tempo demonstrou a importância do cuidado humanizado e centrado no paciente realizado em nosso Hospital. Para amenizar a jornada de tratamento implementamos diversas ações. Uma delas é a visita de palhaços, personalidades, personagens de desenhos infantis e de super-heróis.

Foi assim que descobrimos que João é fã do Homem-Aranha e amava interagir com ele durante as visitas especiais. Ele percorria os corredores de nosso hospital conduzindo o alter ego de Peter Parker e carregando consigo o seu superpoder: o sorriso contagiante.

Ter seu personagem favorito durante o tratamento foi importante para diminuir o medo que muitas vezes pode aparecer durante alguns procedimentos. Agora, João está curado e vem ao hospital apenas para acompanhamento,

Graças ao apoio de nossos doadores, João pode espalhar seu sorriso contagiante onde quer que vá.


Compartilhe:

Inauguramos a revitalização de nossa internação

No dia 26 de dezembro de 2024, inauguramos a revitalização de nossa segunda ala de...

Vacina contra a COVID-19

Veja como foi o início da vacinação contra a COVID-19 em nosso hospital.

Natal em nosso hospital: veja como foi

Dezembro foi um mês repleto de atividades e visitas especiais para celebrar o Natal em...

Coronavírus: como as crianças são afetadas?

“Especialistas apresentam se existe uma terceira onda do coronavírus e se, no momento atual do...